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terça-feira, 27 de agosto de 2019

Projetos que poderiam destravar crescimento esbarram em limitações legais

Durmam com um negócio desses, esquerda
Na viagem que fez a Londres na semana passada, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, apresentou uma carteira de projetos para potenciais interessados que, se levados adiante, vão assegurar ao menos R$ 204 bilhões em investimentos em concessões. Menos de um terço deles, porém, está maduro para ser leiloado até 2020.
A injeção desses recursos na economia —uma das principais apostas para reverter a estagnação e gerar empregos— ficará para a reta final da gestão de Jair Bolsonaro (PSL), no ano eleitoral de 2022.
Quase 70% dos recursos serão aplicados em rodovias, mas há resistência de auditores e ministros do TCU (Tribunal de Contas da União) ao modelo de concessão proposto pelo Executivo.
Fora baixa nos combustiveis e gás de cozinha, casas para pobres, melhor qualidade de ensino, inflação baixa, Brasil crescendo, juros baixo etc.

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