CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 21 de março de 2019

O pais dos dois ex-presidentes presos: No Twitter, Lula critica prisão de Temer


Lula criticou a prisão de Michel Temer em seu Twitter oficial e aproveitou para atacar a Lava Jato, que para ele “tenta desviar a atenção do descrédito em que estava caindo e do fundo de 2,5 bilhões que negociaram com os EUA”.
“Instituições poderosas como o MP e a PF não podem ficar fazendo espetáculo. Todo aquele que cometer um crime, se o crime for provado, tem que ser punido. Seja o Temer, ou o Lula. Seja o FHC ou o Bolsonaro”,escreveu o hóspede da carceragem da PF em Curitiba.
“Ninguém pode ser preso sem o devido processo legal”, acrescentou.

Ciro Gomes: nós sabemos do lado podre do PT

Resultado de imagem para Ciro Gomes: nós sabemos do lado podre do PT
O ex-ministro e candidato derrotado do PDT à Presidência, Ciro Gomes, voltou a criticar duramente o PT e disse ter se tornado alvo por ameaçar a “hegemonia apodrecida” da antiga sigla aliada. Ao Estadão/Broadcast, Ciro voltou a afirmar que enxerga no “lado bandido” do PT a origem do movimento que culminou na eleição do presidente Jair Bolsonaro e levou a sigla à atual condição de paralisia.
“Bolsonaro é produto do lado bandido do PT. E eu continuo achando que quem está mandando ali (no PT) é esse lado bandido. Eles estão completamente perdidos. Por isso, só resta agora a esse lado bandido do PT bater em mim”, afirmou Ciro, ao comentar os recentes atritos com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Na troca de ataques lançados na semana passada, Gleisi chegou a ser chamada de “chefe de quadrilha” e Ciro, de “coronel oportunista”. “O PT sabe que eu e o PDT ameaçamos essa hegemonia apodrecida deles.”

Sem previsão de pagamento, né Fatima?

A greve dos servidores estaduais da saúde chegou ao 43º dia nesta quarta-feira, 20. 
De braços cruzados desde 5 de fevereiro, a categoria é uma das mais descontentes com a gestão da governadora Fátima Bezerra, que ainda não estabeleceu um prazo para pagar as quatro folhas salariais herdadas do governo Robinson Faria (2015-2018).

Lava-jato prendem os ex-presidente Temer e o ex-ministro Moreira Franco

Resultado de imagem para michel temer e moreira franco
Prisão foi pedida pelo juiz federal Marcello Bretas. 

O ex-presidente foi preso em são paulo e sua residecia. 
No Rio, Moreira Franco foi presos logo e seguida.
Delação de Lucio Funaro levou Temer a cadeia.
Temer já havia recebido propina da Odebrecht para campanha com Dilma

Em seu aniversário, Bolsonaro viaja ao Chile para discutir Prosul

O presidente Jair Bolsonaro, que completa 64 anos hoje, viaja nesta quinta (21) ao Chile para participar de um encontro de cúpula com outros chefes de Estado sul-americanos. Eles vão discutir a criação de um novo fórum de desenvolvimento para o continente, previamente chamado de Prosul.
Em Santiago, Bolsonaro deve fazer uma transmissão ao vivo por uma rede social às 19h desta quinta. Em seguida, será homenageado com um jantar na residência do embaixador do Brasil no Chile, Carlos Duarte.
Idealizado pelo presidente chileno Sebastián Piñera, o novo organismo regional substituiria a União das Nações Sul-Americanas (Unasul), criada em 2008, em um momento em que o continente era comandado majoritariamente por presidentes ligados à esquerda.