CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Pesquisa nos EUA afirma que usar o celular além do necessário desencadeia doenças mentais

Divulgada pesquisa nos EUA em que 1 em cada 5 jovens usam excessivamente o celular e o mesmo os tem deixado doentes.
Segundo a pesquisa de 3.400 estudantes, o uso demasiado de celulares os levam a desencadear depressão e ansiedade.
Outras pesquisas emitem alertas que o celular tambem acaba relacionamentos, afasta casais do seu leito, provoca infidelidade, vicia em nuds, cria intimidade de conversas secretas, tornam pessoas mentirosas e etc.

Ministério alerta para fraude via WhatsApp sobre 13º do Bolsa Família

Um novo golpe, veiculado por meio de mensagens no aplicativo WhatsApp, promete a liberação instantânea do décimo terceiro salário do Bolsa Família para beneficiários do programa, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (11) pelo Ministério da Cidadania.

De acordo com o alerta, a mensagem fraudulenta contém um link que redireciona o usuário para uma página onde são solicitados os dados pessoais, como nome completo, CPF e endereço.
A mensagem exige ainda que a vítima compartilhe o link com todos os seus contatos para que o pagamento seja efetuado.

PT usou R$ 11.913,75 do Fundo Partidário para pagar seguranças de Lula ates de ser preso


PT usa dinheiro público para bancar o Lula Livre e farra de passagens, hotéis e jantares para visitas ao ex-presidente

 ISTOÉ mostram que o movimento dificilmente ficaria em pé e sua voz ecoaria Brasil afora se não houvesse farta utilização de recursos públicos.

Prestações de contas da Executiva Nacional petista ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o montante destinado ao partido pelo Fundo Partidário comprovam que o PT usou dinheiro da União — ou seja, público — na compra de passagens aéreas, diárias de hotéis e alimentação para os petistas irem a Curitiba pedir a soltura do ex-presidente, no pagamento de locação de veículos, no aluguel de salas para reuniões e, até mesmo, no custeio do trabalho de seguranças privados em atos registrados em favor do “Lula Livre”. Em especial, no acampamento erguido próximo à sede da PF de Curitiba.
Do bolso do petista que ostentava estrelinha no peito e faixa rubra na cabeça saiu muito pouco ou quase nada. Já do Fundo Partidário (uma verba pública) foi utilizado em 2018 quase R$ 1 milhão. Independentemente do valor, o importante é que princípio da lei que rege a utilização do recurso público foi quebrado. Advogados eleitorais ouvidos por ISTOÉ afirmam que o partido contrariou frontalmente o que determina a Lei 9.096/95 (Lei dos Partidos Políticos), já que o Fundo Partidário destina-se a sustentar as atividades de organização meramente partidárias, não iniciativas de promoção pessoal de seus filiados, como se verifica clara, expressa e indiscutivelmente no movimento pela libertação do ex-presidente.
A farra das passagens
As planilhas às quais ISTOÉ teve acesso somam aproximadamente 10 mil páginas. Elas revelam que a legenda bancou com a verba despesas de boa parte de seus dirigentes para que eles estivessem presentes em São Bernardo do Campo durante o ato de resistência à prisão de Lula, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, entre os dias 6 e 7 de abril de 2018, ou nos dias seguintes em Curitiba, para onde o petista foi levado preso. Os gastos se estenderam a eventos que pediam a libertação do petista nos meses de maio e começo de junho.


Mulher terá 100% da aposentadoria com 35 anos de contribuição

Em emenda à reforma da Previdência aprovada pelo plenário da Câmara, as mulheres terão direito de se aposentar com 100% do benefício após 35 anos de contribuição.
Pelo texto do relator, as mulheres teriam direito de se aposentar com 15 anos de contribuição, mas só alcançariam 100% do benefício após 40 anos.
A mudança foi aprovada após emenda do DEM, sigla de Rodrigo Maia. 
Para os homens, será preciso contribuir por 40 anos para obter os 100% do benefício.

A farsa ‘bandida’ do PT foi descoberta. Leia em matéria mais abaixo

PT sempre cantarolou que o movimento “Lula Livre” era uma iniciativa intrinsecamente popular — bancada pelo militante abnegado ou no máximo pelos cofres de sindicatos devotos ao petismo — visando pressionar o Poder Judiciário a libertar o ex-presidente Lula, que cumpre pena por corrupção desde abril do ano passado, na sede da Polícia Federal em Curitiba. 
Contudo, documentos obtidos por ISTOÉ mostram que o movimento dificilmente ficaria em pé e sua voz ecoaria Brasil afora se não houvesse farta utilização de recursos públicos.
Leia matéria completa mais abaixo com o título:
“PT usa dinheiro público para bancar o Lula Livre e farra de passagens, hotéis e jantares para visitas ao ex-presidente”.

Rogério Marinho/PSDB-RN: O Grande negociador reformista


O Grande negociador reformista que entrará para a história potiguar

Destacou-se. De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o Secretário da Previdência de Jair Bolsonaro, o ex-deputado federal rio-grandense Rogério Marinho, foi tido como o grande negociador em nome do Governo Federal na votação da  Reforma da Previdência.  
Foi “o homem forte por trás dos bastidores”.
Rogério Marinho se aproxima de um ministério, pois ficará conhecido nacionalmente como O Grande Negociador Reformista.

Operação da PF apreende centenas de produtos desviados dos Correios



A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 12, a Operação ATE, com objetivo de combater o desvio de encomendas a serem entregues pelos Correios em diversos municípios do interior da Paraíba.
A operação contou com a participação de 15 Policiais Federais, sendo realizado o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, localizadas no município de Araruna. 
Durante a Operação, os policiais federais encontraram centenas de correspondências desviadas dos Correios e violadas. 
A ordem foi expedida pelo Juiz Federal da Vara de Guarabira.


379x131: Previdência é aprovada em 1º turno na Câmara com folga

O texto-base da reforma da Previdência é aprovada em 1º turno na Câmara com 379 favoráveis e 131 contrários. 
O placar superou com folga o mínimo exigido e até a expectativa do governo.
Para que a reforma da Previdência fosse aprovada, seriam necessários pelo menos 308 votos, ou 60% do total. 
Até o início da sessão de hoje, o Governo contabilizava cerca de 330 votos. 
O resultado superou com folga as expectativas.
O texto passará agora por uma por nova análise da Casa em segundo turno, o que pode acontecer ainda nesta semana. 
Após isso, segue para o Senado, que deve se debruçar sobre o tema a partir de agosto, na volta do recesso, com novas discussões nas comissões e novas votações em dois turnos pelo Plenário.

Veja como votaram os deputados do RN no primeiro turno da votação da reforma da Previdência.

Dos oito deputados federais do RN, apenas Rafael Mota e Natália Bonavides votaram contra a Reforma da Previdência, aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados, nesta quarta (10).
Os demais, João Maia, Fábio Faria, Beto Rosado,WalterAlves e Benes Leocádio votaram favoráveis à Reforma. 
General Girão está de licença médica.