CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Fato novo em Caraubas leva o nome de Titica de Lúcio Alves a pré candidata da oposição depois de desistência de Edu Licurgo

Em Caraúbas, vereadora Titica de Lúcio tem se destacado pela sua atuação  responsável. - Blog do João Marcolino

RepórterGM'7 * Gilmar Marques: Estava praticamente tudo certo que a pré candidata pela oposição seria a Carol Fernandes, apelidada carinhosamente de a Bela. Ganhou até slogan: Lá vem ela... lá vem ela lá vem a Bela. Mas as águas de janeiro e fevereiro passaram e vieram a turvas águas manipuladas, e por um motivo justo até então não se sabia o motivo com profundidade teve que fazer um vídeo desistindo e só vieram entender nas flores amarelas de setembro nos Ypês da cidade. Saibam que ajudar a sua cidade as vezes não é bom, por mais que seja necessário pois deixam provas ocultas em mentes dos maquinam estratégias pra derrubar outros.

Depois de caminhar entre flores e espinhos, longas indefinições depois da desistência da candidatura da arquiteta em urbanização, Carol Fernandes a oposição caraubense teve direito uma trégua no sossego com o nome de Edu Licurgo de um lado e Junior Gurgel do outro que em pré campanha o "Vaqueiro" já estava tomando gosto pelo pleito e o seu eu nome já vinha tendo boa aceitação. Mas em meio a um fato novo decidido pelo TJ/RN colocando o prefeito na Lei do Ficha Suja, desdobramentos outros foram evoluindo até que a oposição pediu o nome de Carol na campanha de Edu. Longe do que se passava, outra estratégia já estava definida pela situação, tirar o nome da Bela de circulação e tiraram mesmo diante da estratégia elaborada. O autor da descoberta deste fato novo foi através de um áudio produzido pelo ex-prefeito e jornalista Júnior Gurgel que soltou o titulo com uma foto de Edu/Carol: Na mira dos Alves. Mas porque na mira? Que mal fez ela? Só porque ajudou a cidade? Foram "ennes" perguntas.

Entenda o imbróglio: desde que foi derrotada na eleição de 2016 a Carol Fernandes, por amor a sua cidade vinha ajudando o seu povo realizando algumas assistências ao homem do campo e ao hospital local com medicamentos a pedido e socorrer foi o seu problema futuro. Mas tudo isso fez despertar o interesse por parte da situação de não deixar ela concorrer ao pleito e se caso fosse necessário usar o plano de desestabilizá-la, pois o grupo governamental tinha nítida consciência que ela era a única que podia bater o favoritismo do atual prefeito, o plano era soltar nos quatro cantos da cidade como um raio ou o vento "que se registrasse a candidatura" existia um farto material que a impossibilitaria de concorrer as eleições. Isso deixou a oposição perplexa e foi justamente o que ocorreu: Carol não quis correr o risco e teve que recuar sobre a pressão que não seria uma vice de Edu ou até assumir a cabeça na eleição com reais chances de ser eleita, assim concluiu o jornalista Junior Gurgel que afinado como sempre nas informações trouxe à tona e conhecimento dos leigos essa grande informação que fez mudar o rumo da nossa politica. Uma pergunta que a oposição vem explorando é: E o prefeito será candidato, registrará e não será impugnada sua candidatura? Até comemoram que existe um Plano B, o que colocaria a oposição no páreo para a disputa.

Mas e agora, quem poderá salva a oposição? -quem será que pode prosseguir como nome forte que possa unir a oposição? Nunca se iluda e subestime qualquer adversário. A oposição caraubense sempre foi forte e respeitada e continua de pé. Não foi a desistência de quem já estava em campo que ela morreu, aniquilaram ou se desestruturou. Surgiu um nome novo, sangue bom que une dizem eles, e pode fazer muito alarido e fazer a campanha ser uma como a de Paulo Brasil contra Ademar Ferreira que o ex edil quase vencia a eleição. O nome dela segundo a oposição tem tudo para crescer, é atuante no parlamento. Ela é a vereadora Titica, cristã que maneja bem a palavra, é inteligente e é reconhecida como a melhor parlamentar da oposição, nome que pode embalar no embate, apregoam eles. "Resta agora mais união e partir pro pau, pra as urnas", destacou um seguidor amigo com quem converso. E uma foto já circula nas redes sociais com as lideranças: empresários Novinho Praxedes e Ferreira, o vereador Josean Amorim que apoia seu primo Klebinho Fernandes por ter desistido por motivos de saúde, o vereador Edu Licurgo que desistiu da pré candidatura de prefeito e provavelmente vai prosseguir como pré candidato a vereador, o pré candidato Klebinho de seu Deusdete Fernandes pelo MDB e a pré candidata da oposição Titica Leite, conhecida como Titica de Lúcio Alves. Agora tudo estabilizado, voltam a cena todos crendo que ela será a ultima lançada que veio pra ficar e ir à luta contra a atual estrutura favorita. 


 

Agenc'GM  * Caraúbas/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário