CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Deputado federal tatua o nome de Temer no ombro direito

Deputado federal Wladimir Costa (SD-PA) aparece sem camisa em cerimônia e expõe tatuagem com o nome de Temer (Foto: Diário do Pará/divulgação)
O deputado federal Wladimir Costa (SD-PA) aparece sem camisa em cerimônia e expõe tatuagem com o nome de Temer (Foto: Diário do Pará/Divulgação)


Wladimir Costa (SD-PA) apareceu com a surpresa numa solenidade realizada no sábado (29)

MURILO RAMOS
31/07/2017

O deputado federal Wladimir Costa (SD-PA) foi o destaque durante a cerimônia de entrega de caminhões de lixo no município paraense de Salinópolis, realizada no sábado (29). Costa compareceu ao evento vestido com uma camiseta do tipo regata amarela e bermuda jeans. Em boa parte do evento, permaneceu descalço. Mas a surpresa maior aconteceu quando ele tirou a camiseta. Expôs uma tatuagem no ombro direito com a inscrição “Temer”. Essa tatuagem estava abaixo de outra, que tinha a bandeira do Brasil desenhada. Costa também carregava uma latinha de cerveja num dos bolsos de sua bermuda.
De acordo com o deputado federal, a tatuagem definitiva foi feita como uma forma de homenagear Michel Temer: “O melhor presidente da história do Brasil. O único estadista que apareceu neste país”. Custou R$ 1.200.

Moda da Primeira Dama pelo Globo.com: Marcela Temer segue estilo discreto e tem tattoo com nome do presidente

Amiga da nova primeira-dama diz que ela costuma fazer a própria maquiagem e que não tem personal stylist. 'É vaidosa, mas não ao extremo'.

Ana Paula AndradeDo EGO, no Rio
Marcela e Michel Temer no anievsrário de 70 anos da senadora Marta Suplicy, em 2015, em São Paulo (Foto: Bruno Poletti/Folhapress)Marcela e Temer no aniversário de 70 anos da senadora Marta Suplicy, em 2015, em SP (Foto: Bruno Poletti/Folhapress)
Na cerimônia de posse do primeiro mandato de Dilma Rousseff, em 2011, a beleza de Marcela Temer chamou a atenção e ela virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Em 2015, mais uma vez. E, nesta quinta-feira, 12, no pronunciamento que Michel Temer deve fazer ao país ao assumir a Presidência durante o afastamento de Dilma, a agora primeira-dama, de 32 anos, poderá mostrar novamente seu estilo.
Marcela Temer exibe a tatuagem na nuca, com o nome de Michel Temer, na cerimônia de posse de Dilma Rousseff, em 2011 (Foto: Lula Marques/Folhapress)Marcela Temer exibe a tatuagem na nuca, com o
nome de Michel Temer (Lula Marques/Folhapress)
"Marcela não segue um padrão, mas gosta muito de vestido, e adora o modelo envelope. Nada muito curto. Ela é discreta e sóbria", diz Patrícia Nakahodo, amiga há dez anos da paulista e também sua dermatologista. A sobriedade é quebrada só quando deixa à mostra a tatuagem que fez em homenagem a Temer - aos 19 anos, quando o conheceu, gravou na nuca o nome do então namorado.
"Ela costuma fazer as coisas normalmente, frequenta shopping, compra as próprias roupas. E não tem personal stylist, é ela quem escolhe, porque Marcela tem o estilo dela de se vestir. Não sei se agora será diferente, mas ela não é de ficar confinada em casa", afirma a amiga.
A dermatologista conta que a primeira-dama - Miss Paulínia 2002, mesmo ano em que conheceu Temer - não é fiel a um cabeleireiro ou maquiador. Em São Paulo, cortava os cabeloscom Marco Antônio De Biaggi. "Mas não vai lá há anos", comenta a amiga. Quando vai visitar a família em Paulínia, sua cidade natal, Marcela tem um profissional que a atende lá. "Mas ela sabe fazer um penteado e sua própria maquiagem no dia a dia. Quando é para um evento mais casual, é ela quem faz tudo. Ela sabe se arrumar", diz a dermatologista, que frisa: "Marcela é vaidosa, mas não ao extremo. Ela se cuida, mas nada em excesso."
Marcela e Michel Temer na cerimônia de posse de Dilma Rousseff em 2011 (Foto: Roberto Stuckert Filho / PR)Marcela e Michel Temer na posse de Dilma
Rousseff, em 2011: look do estilista André Lima
(Foto: Roberto Stuckert Filho / PR)
Cuidados com a pele e o corpo
Em relação aos cuidados com a pele, Patrícia explica que a primeira-dama tem o tipo misto, "como a maioria das brasileiras", e que segue um tratamento preventivo. "É mais uma prevenção, porque ela tem a pele boa. São cuidados básicos, um ritual diário que inclui limpeza com um adstringente e um hidratante mais leve, que ela possa usar sem ficar com a pele oleosa e que tenha vitamina C, filtro solar e colágeno, contra o envelhecimento. À noite entram outros produtos para esfoliação e ácidos. De tempos em tempos essas fórmulas são trocadas, mas sempre com o mesmo intuito", conta. "Ela segue tudo direitinho. Não é de pegar a receita e depois largar. É bem regrada, dá sequência ao tratamento", elogia.
E se quase todas as mulheres têm como maior preocupação a boa forma, Patrícia entrega: "O corpo nunca foi uma queixa de Marcela. Ao contrário da maioria, ela sempre disse que tem tendência a emagrecer, que sua dificulcade é apenas para ganhar massa muscular. Ela faz ginástica eventualmente, não só pelo corpo, mas para manter o padrão de saúde. E tem uma boa alimentação, mas não é de fazer restrições."
Com a mudança de Marcela de São Paulo para Brasília, a amiga não teme que elas se afastem. "Nos falamos muito por WhatsApp e telefone, e trocamos figurinhas sobre as crianças. Ela é minha comadre, madrinha do meu filho (Nicolas, de 1 ano e 5 meses) e sempre quer saber dele. Dá para a gente manter a amizade mesmo com ela em Brasília", acredita Patrícia, referindo-se também a Michelzinho, de 7 anos, filho de Marcela e Michel Temer.
Marcela Temer em 2014, na cerimônia de diplomação do marido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)Marcela Temer em 2014, na cerimônia de diplomação do marido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)
Marcela Temer e o filho, Michel, no lançamento do livro de poemas Anômia Intimidade, escrito por Michel Temer, em 2003, em São Paulo (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress)Marcela Temer e o filho, Michel, no lançamento do livro de poemas Anômia Intimidade, escrito por Michel Temer, em 2013, em São Paulo (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress)
Marcela Temer (Foto: Agência Brasil / Divulgação )Marcela Temer na cerimônia de posse do segundo mandato de Dilma Rousseff, em 2015, quando usou vestido da estilista alagoana Martha Medeiros (Foto: Agência Brasil / Divulgação )
Marcela Temer exibe a tatuagem na nuca, com o nome de Michel Temer, na cerimônia de posse de Dilma Rousseff, em 2011 (Foto: Lula Marques/Folhapress)Marcela Temer exibe a tatuagem na nuca, com o nome de Michel Temer, na cerimônia de posse de Dilma Rousseff, em 2011 (Foto: Lula Marques/Folhapress)
Michel e Marcela Temer (Foto: Anderson Riedel / VPR)Michel e Marcela Temer: primeira-dama tem estilo discreto (Foto: Anderson Riedel / VPR)
Marcela Temer no lançamento da campanha de combate ao câncer de mama e colo do útero, em Manaus, em 2011 (Foto: Roberto Stuckert Filho /PR)Marcela Temer no lançamento da campanha de combate ao câncer de mama e colo do útero, em Manaus, em 2011 (Foto: Roberto Stuckert Filho /PR)

Oposição joga a toalha: Vai comemorar ou não, Temer?!

 

Michel Temer planeja fazer um pronunciamento à nação caso vença a votação da denúncia apresentada pela PGR no plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira 2. Como a sessão deve acabar tarde, a fala ocorreria no dia seguinte.

O governo quer garantir o quorum de 342 políticos no plenário, mas admite que após a marcação de presença, alguns políticos da base aliada deixem a Câmara, sem que a fuga dê a oposição os votos suficientes para a abertura de ação contra o presidente no STF.

O aliado de Aécio

aecio delação

O presidente Michel Temer jantou com o senador Aécio Neves, presidente licenciado do PSDB, sábado passado, no Palácio do Jaburu. Às vésperas da votação da denúncia contra o presidente na Câmara, Temer quer ajuda de Aécio para segurar o PSDB no Governo.

O senador mineiro é um dos principais defensores, entre os tucanos, da manutenção da aliança com o PMDB. Aécio, delatado por Joesley Batista, enfrenta resistência e pressão no PSDB para deixar definitivamente o comando do partido. Ele está afastado da presidência da legenda desde que a delação da JBS, envolvendo-o, veio à tona.

Odebrecht: ainda há tempo de corrigir falhas em delação

 Resultado de imagem para delaçao premiada

A delação do fim do mundo corre sério risco de se transformar em um problema. Seis meses depois de homologada pelo Supremo Tribunal Federal, a colaboração de executivos da Odebrecht passou a ser alvo de questionamentos por parte de quem tem o dever de investigá-la.

Reportagem publicada pela Folha nesta segunda (31), mostra que a Polícia Federal identificou uma série de falhas que ameaçam a apuração das informações que 77 delatores passaram à Procuradoria-Geral da República no começo do ano.

Cláudio Santos poderá ser o nome do PSDB para Governador

 Resultado de imagem para claudio santos e ezequiel ferreira

O nome do desembargador Cláudio Santos começa a ser visto como alternativa viável dentro do PSDB para disputar o Governo do Estado em 2018.

Nas discussões internas, o partido que é presidido por Ezequiel Ferreira, quer lançar nomes para o Governo e Senado.

A oposição indecisa

 Resultado de imagem para denuncia contra temer

três dias da votação que definirá o futuro de Michel Temer, os deputados de oposição ainda batem cabeça. Não há consenso sobre a estratégia a ser adotada na quarta-feira. 

O governo aposta na divisão dos adversários para enterrar a denúncia contra Temer.

O presidente da Câmara não iniciará a votação enquanto não houver a presença de dois terços dos deputados. Partidos como PSOL e Rede só querem entrar no plenário se os governistas comparecerem em peso. 

A ala majoritária do PT prefere marcar o ponto logo no início da sessão.

Marina quer Rede afastada do “Fora Temer”

Marina01

Apesar de ter seus principais parlamentares na linha de frente da oposição contra o governo do presidente Michel Temer, a Rede Sustentabilidade pode se afastar das manifestações que pedem o “Fora, Temer”. O pedido vem sendo feito por uma das principais figuras do partido, a ex-senadora Marina Silva, segundo a coluna Expresso, da revista Época.

Segundo a revista, Marina estaria convencida por aliados de que o “Fora, Temer” é, na verdade, um “Volta, Lula” e que seu partido poderia servir de linha auxiliar do Partido dos Trabalhadores.

Recentemente, a ex-senadora, que já foi ministra do governo Lula e filiada ao PT, declarou ser favorável às reformas trabalhista e previdenciária. 

As propostas do governo Temer, no entanto, têm como maiores opositores parlamentares da própria Rede, como os deputados federais Alessandro Molon (RJ) e Aliel Machado (PR) e o senador Randolfe Rodrigues (AP).

domingo, 30 de julho de 2017

Apostador leva sozinho mais de R$ 107 milhões em sorteio da Mega Sena

  Resultado de imagem para Apostador leva sozinho mais de R$ 107 milhões em sorteio da Mega Sena
A vida de um morador do Rio de Janeiro nunca mais será a mesma depois deste sábado (29). Uma única aposta acertou todas as seis dezenas do concurso 1.953 da Mega-Sena, no sorteio realizado em Rio Branco, no Acre, às 20h (horário de Brasília). O prêmio foi de R$ 107.956.102,12.
Os números vencedores foram: 09 – 26 – 29 – 42 – 43 – 45
A quina teve 237 apostas vencedoras e cada um dos ganhadores receberá R$ 37.495,41. O prêmio da quadra ficou em R$ 747,28 e será pago para 16.988 apostadores.
Confira mais resultados no site da Loterias Caixa.

Congresso engaveta denúncias contra seus membros

IMG_8501

Apesar de mais de 200 parlamentares terem sido citados nas delações da Odebrecht e do Grupo J&F (JBS/Friboi), nenhum processo foi aberto nos Conselhos de Ética da Câmara Federal e do Senado, informa o jornal O Globo.

Os processos que chegaram a ser protocolados pela oposição foram arquivados antes de serem analisados sob o argumento de que as provas eram frágeis.

Orçamento do STF pode barrar reajuste a procuradores

carmem

Diante de um quadro fiscal marcado por dificuldades, a equipe da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, está fechando uma proposta orçamentária que não deve incluir aumento para os ministros da Corte. Atualmente o salário dos ministros é de R$ 33,7 mil, o teto do funcionalismo público.

A previsão orçamentária do STF para 2018 deve ficar na faixa de R$ 700 milhões, segundo apurou o Estado. Apesar da movimentação política do Conselho Superior do Ministério Público Federal, que incluiu um aumento de 16,3% para os procuradores do MPF ao custo de R$ 116 milhões em 2018, a presidente do STF segue sem disposição de levantar a bandeira do reajuste dos ministros em um cenário de crise. Cármen está empenhada em cortar mais despesas da Corte.

Urna eletrônica atual começa a ser substituída por novo modelo a partir de 2018

DF1-1czXoAIhjlC

A urna eletrônica ganhou um layout mais moderno, eficiente e funcional. Já a partir das eleições de 2018, a expectativa é de que 30 mil novas máquinas sejam utilizadas em todo o país. Um dos fatores preponderantes para a mudança foi a obrigatoriedade imposta por lei. No entanto, a Justiça Eleitoral já avaliava repaginar a maquina de votar, que já tem mais de 20 anos.

O novo equipamento será modular, ou seja, caso ocorra alguma alteração na lei, poderá ser adaptado às mais diversas situações. Por exemplo, pode haver a retirada da parte da impressora, se for preciso.

O fato de funcionar em módulos permite que a máquina seja desmontada e ocupe um espaço menor na caixa de armazenamento. Isso, consequentemente, facilita o transporte, gerando economia de recursos públicos.

sábado, 29 de julho de 2017

"A vitoria virá", disse um aliado que dar como certa vitória de Temer

 Resultado de imagem para temer nas redes sociais

O recesso parlamentar foi especialmente fatigante para o presidente Michel Temer. Além de ter de empacotar medidas controversas na área econômica, nas duas últimas semanas ele dedicou parte importante de sua agenda, inclusive os finais de semana, para intensificar o cortejo a deputados e lideranças partidárias.

Como muitos deles estão longe de Brasília, o peemedebista passou horas pendurado ao telefone tentando, mesmo à distância, conquistar aliados para conseguir rejeitar na Câmara a denúncia de corrupção passiva apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra si.

PSD de Kassab reivindica Ministério das Cidades

kassab 

Dono da sexta maior bancada da Câmara, com 37 deputados, o PSD entrou na disputa pelo comando do Ministério das Cidades, atualmente nas mãos do deputado licenciado Bruno Araújo, do PSDB. Mesmo tendo sido umas das mais atingidas pelo contingenciamento no Orçamento deste ano, a pasta também é cobiçada pelo PMDB, partido do presidente Michel Temer e que tem a maior bancada da Casa, com 63 parlamentares.

Atualmente à frente do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, com Gilberto Kassab, o PSD reclama que está sub-representado no governo e que a pasta que comanda não tem capilaridade política. No segundo mandato da presidente cassada Dilma Rousseff, Kassab ficou no comandado das Cidades, posto que só deixou em abril de 2016, às vésperas da primeira votação do impeachment da petista.

Temer comemora queda no desemprego

 Resultado de imagem para temer nas redes sociais

O Palácio do Planalto divulgou no fim da tarde desta sexta-feira (28), um vídeo no qual o presidente Michel Temer (PMDB) comemora a queda da taxa de desemprego do País. 

O peemedebista atribui o bom resultado ao trabalho desenvolvido pelo seu governo, que teve início em maio do ano passado.

Desemprego fica em 13% no trimestre até junho e afeta 13,5 milhões

 Resultado de imagem para Desemprego fica em 13% no trimestre até junho e afeta 13,5 milhões

A taxa de desocupação no Brasil ficou em 13% no segundo trimestre deste ano, encerrado em junho, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados nesta sexta-feira (28/7), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em igual período de 2016, a taxa medida pela Pnad Contínua estava em 11,3%. No primeiro trimestre de 2017, o resultado ficou em 13,7%.

A fila do desemprego contava com 13,486 milhões de pessoas no segundo trimestre deste ano. O resultado significa que há mais 1,9 milhão de desempregados em relação a um ano antes, o equivalente a um aumento de 16,4%. Ao mesmo tempo, o total de ocupados caiu 0,6% no período de um ano, o equivalente ao fechamento de 562 mil postos de trabalho.

Setor público tem rombo recorde de R$ 35 bilhões no primeiro semestre

dinheiro-no-buraco 

Em meio às dificuldades do governo na área fiscal, o setor público consolidado (Governo Central, estados, municípios e estatais, com exceção de Petrobras e Eletrobras) apresentou déficit primário de R$ 35,1 bilhões no primeiro semestre de 2017. A quantia representa 1,11% do Produto Interno Bruto (PIB). No mesmo período do ano passado, havia rombo de R$ 23,7 bilhões (0,78% do PIB).

Além disso, houve déficit primário de R$ 19,5 bilhões em junho, informou nesta sexta-feira (28/7) o Banco Central. O rombo é o pior resultado para o mês desde o início da série histórica, iniciada em dezembro de 2001. Em maio, houve rombo de R$ 30,7 bilhões e, em junho de 2016, déficit de R$ 10 bilhões.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Ela queria que ele acabasse com a corrupção dentro do Banco

IMG_8362

Em fevereiro de 2015, logo após Aldemir Bendine, o Dida, assumir a presidência da Petrobras, o WhatsApp de Val Marchiori começou a apitar.

Todas as mensagens questionavam como estava sua relação com o ex-executivo da estatal — que a teria beneficiado quando estava à frente do Banco do Brasil.

Depois de alguma resistência, negando qualquer proximidade com Bendine, a socialite respondeu:

— Meu desejo é que ele consiga acabar com a corrupção lá dentro, seja forte para combater todo o malfeito à empresa e restabeleça a confiança dos brasileiros na instituição.

Imagem marcada pela corrupção e não pela gestão

IMG_8361

A baixa popularidade do Governo Temer está associada a vários fatores. O primeiro deles pode ser explicado à falta de legitimidade. Temer chegou ao poder por um processo traumático, consolidado pelo impeachment da ex-presidente Dilma, visto como um golpe, tese disseminada pelos aliados da petista que acabou sendo absorvida pela população.

Longe de representar um golpe. Dilma teve direito de defesa em todas as instâncias, mas a versão que ficou foi a de golpe. E isso será muito difícil, se não impossível, de ser desmistificado. O fosso do chamado governo ilegítimo se acentuou mais ainda por culpa do próprio Temer. Ao invés de construir um ministério de notáveis, lançou mão de políticos com ficha suja, envolvidos na Lava jato.

Polícia Federal deflagra operação contra tráfico no RN

 Resultado de imagem para operaçao trafico no rn

A Polícia Federal deflagrou nas primeiras horas desta quinta-feira a Operação Jerônimo contra o tráfico de drogas na Paraíba e em outros estados. Estão sendo cumpridos 86 mandados judiciais pedidos pelo Juízo de Direito da Vara de Entorpecentes da Comarca de João Pessoa, após manifestação totalmente favorável por parte do Ministério Público da Paraíba, sendo 31 de prisão preventiva, 36 de busca e apreensão e 19 de condução coercitiva, além de ordens judiciais de bloqueio de valores depositados em contas correntes.

A Operação, que envolveu cerca de 120 policiais federais nos estados da Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Rondônia, tem por finalidade desarticular organização criminosa paraibana, originada no interior de estabelecimentos prisionais, voltada para o tráfico de drogas e armas e prática de crimes patrimoniais, mediante ações marcadas pela extrema violência e homicídios em série com o fim de obter o controle da prática criminosa no estado e o monopólio do comércio de drogas.

Crise? Legislativo brasileiro custa R$ 1 milhão por hora

Externa Prédio do Congresso Nacional Cúpula da Câmara e do Senado Foto Rodolfo Stuckert Data 07-03-2009

O Congresso Nacional, que terá nas mãos, nas próximas semanas, mais uma vez, o destino de um presidente da República, tornou-se um poder caro. 

Cálculos feitos pela organização não governamental Contas Abertas mostra que o Legislativo custa R$ 1,16 milhão por hora ao longo dos 365 dias do ano. 

Esse custo vai incluir fins de semana, recessos parlamentares e as segundas e sextas-feiras, quando os parlamentares deixam a capital federal para fazer política em suas bases eleitorais.

Petrobrás pagou quase R$ 5 milhões de royalties a Prefeitura do Alto do Rodrigues

 Imagem relacionada

Nos seis primeiros meses deste ano, a Petrobrás depositou na conta da Prefeitura do Alto do Rodrigues, sob o comando do prefeito Abelardo Rodrigues, do DEM, uma fortuna no valor de quase R$ 5 milhões, segundo dados do Tesouro Nacional na sua página da internet.

Resultado de imagem para alto do rodrigues
Ministério Público classifica Alto do Rodrigues como o 5º município mais transparente do RN

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Pesquisa CNI-Ibope: Governo Temer é reprovado por 70%, 1% a frente de Dilma

xTemer2.jpg.pagespeed.ic.4pTDk6IFBG

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (27) mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo do presidente da República, Michel Temer (PMDB):

Ótimo/bom: 5%
Regular: 21%
Ruim/péssimo: 70%
Não sabe/não respondeu: 3%

O levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 13 e 16 de julho e ouviu 2.000 pessoas em 125 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O nível de confiança da pesquisa divulgada nesta quarta, segundo a CNI, é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
Esta é a segunda pesquisa Ibope encomendada pela CNI divulgada neste ano. No último levantamento, de março, Temer aparecia com aprovação de 10% dos entrevistados, enquanto 55% consideravam o governo “ruim/péssimo” e 31%, “regular” – à época, 4% não souberam opinar ou não responderam.
Desde que Temer se tornou presidente efetivo, após o impeachment de Dilma Rousseff ser aprovado pelo Congresso Nacional, esta é a quarta pesquisa Ibope encomendada pela CNI (as anteriores foram divulgadas em março deste ano, em dezembro e em outubro de 2016; houve uma em julho do ano passado, mas Temer ainda era presidente em exercício).
G1

Saque das contas inativas do FGTS é prorrogado até o fim de 2018

 Resultado de imagem para demissão voluntaria

Os saques das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) foram prorrogados até dezembro de 2018. 

O decreto com a medida foi assinado nesta quarta-feira (26/7) pelo presidente da República, Michel Temer. O prazo vale para quem não conseguiu comparecer pessoalmente até a próxima segunda (31), quando terminava o período para o saque.

Indenização do PDV ficará isenta de INSS e Imposto de Renda

 Resultado de imagem para demissão voluntaria

O presidente Michel Temer assinou nesta quinta-feira (26/7), a medida provisória que lança o programa de Programa de Desligamento Voluntário (PDV) no serviço público federal. A meta, de acordo com o documento, é desligar 5 mil servidores públicos federais nesta primeira etapa. A adesão ao plano começa ainda neste ano, e os primeiros cortes ocorrem em 2018.

O governo espera economizar R$ 1 bilhão por ano com a medida, e desligar mais funcionários públicos nos anos seguintes, até 2022

A indenização do programa, que será repassada aos funcionários que fizerem a adesão, não terá tributações do INSS e do Imposto de Renda.

Blog: Para os criticos de plantão que não entende o que é demissão voluntaria: Ei, não é obrigado, aceita quem quer e se tiver vantagens.

Governo não tem plano B para concessões

 Resultado de imagem para a secretária do Tesouro, Ana Paula Vescovi

O governo não tem “plano B” caso as receitas esperadas com concessões este ano sejam frustradas, admitiu a secretária do Tesouro, Ana Paula Vescovi nesta quarta-feira (26/7).  

“É fazer (o leilão) acontecer”, disse.

Para este ano, a equipe econômica conta com R$ 25,7 bilhões em concessões, sendo R$ 11 bilhões apenas com o leilão de usinas hidrelétricas que são alvo de disputa judicial. 

 A secretária afirmou ainda que não há estudos para nova rodada de impostos.

Tesouro confirma que governo estuda postergar reajuste a servidores

 Resultado de imagem para reajuste vetado

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (26/7), a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, declarou que, entre outras medidas, o governo federal estuda prorrogar os reajustes aos servidores públicos acordados para 2018.  

Ainda não há nenhuma decisão ou medida específica, mas está no radar para ajustar as contas no próximo ano.

“Está na lista para ser estudado. (…) O que pode se discutir é a postergação de um reajuste que já foi aprovado em lei”, declarou. Apesar do tema estar na pauta do governo, a secretária afirma que a prorrogação não tem tempo determinado.

Funcionário de prefeitura no Ceará é preso vestido de mulher e praticando ato obsceno

Foto/Divulgação
Segundo a polícia, ele é reincidente na prática de atos libidinosos. Há três dias, igualmente em Jati, teria corrido atrás dessa mesma mulher e não conseguiu alcançá-la quando fez um Boletim de Ocorrência (BO) contra o mesmo.
O maníaco responde ainda um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) protocolado no dia 27 de outubro de 2015 na 2ª Vara da Comarca de Brejo Santo pelo mesmo motivo. A polícia sabe, também, de denúncias contra Cícero Paixão em Missão Velha e Milagres.
Ao ser ouvido neste final de semana na Delegacia de Brejo Santo, o acusado disse já ter se consultado com psicólogos os quais dizem que o mesmo não tem problemas apesar de ele próprio achar que tem algum distúrbio. Logo depois, foi posto em liberdade após um novo TCO. O funcionário é concursado como motorista na Prefeitura de Brejo Santo, porém pais de alunos pediram para tirá-lo da função terminando por ser transferido para cuidar do som do cine teatro.

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Fim do jejum: ABC vence o Brasil de Pelotas

Resultado de imagem para abc e brasil de pelotas

ABC venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 no Frasqueirão, nesta terça(26)

Um profissional: Lula, preocupado com Maduro e quem os defende

 Resultado de imagem para lula e maduro

A Folha publica que há uma cisão interna no PT entre apoiadores explícitos do tirano venezuelano, como Gleisi Hoffmann, e aqueles mais prudentes, digamos.

Lula estaria “preocupado com a administração Maduro (sic) e teria recomendado, mais de uma vez, moderação ao presidente da Venezuela”, segundo o jornal.
Lula é um plantador profissional.

Tudo dentro da lei: PT vai pagar voos de Lula em jatinhos

IMG_8268

A incorporação de Lula ao diretório nacional do PT, como presidente de honra, resolveu problemas financeiros práticos envolvendo o ex-presidente.

A legenda pode agora, por exemplo, pagar o aluguel de aeronaves para que ele viaje pelo país.

Antes disso, sempre que pagava por uma viagem, o PT tinha que dar várias explicações na hora de prestar contas ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), já que Lula era, juridicamente, um militante comum.

Alckmin reúne DEM e aliado prevê desembarque do governo Temer

IMG_8190

Principal aliado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, na Executiva do PSDB, o deputado federal Silvio Torres (SP), secretário-geral da legenda, sinalizou o desembarque da sigla do governo Michel Temer (PMDB). 

O parlamentar disse nesta segunda-feira (24/7) que, depois da votação da admissibilidade da denúncia contra o presidente da República no plenário da Câmara, dificilmente os tucanos continuarão o apoio ao peemedebista.

A declaração ocorreu poucas horas antes de um jantar que começou às 21h30, a pedido da cúpula do DEM, na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Recessão no Brasil e na Argentina está perto do fim, aponta FMI

Resultado de imagem para recessão brasil e argentina

A atividade econômica na América Latina mostra uma recuperação moderada, em ritmo lento, já que os períodos de recessão no Brasil e na Argentina parecem estar perto do fim, indicou nesta terça-feira o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Apesar da projeção de crescimento econômico para este ano ter sido revisada em baixa, de 1,1% a 1%, o FMI elevou em 0,2 ponto porcentual (de 2,2% a 2,4%) sua expectativa para a Argentina, como já havia elevado de 0,2% a 0,3% o avanço esperado para o Brasil.

Governo aprova CNH digital que poderá ser levada em celular

IMG_8249

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou nesta terça-feira a criação de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital. 
O documento poderá ser salvo em smartphones e terá a mesma validade que a versão impressa. 
O novo formato deve entrar em vigor em fevereiro de 2018, e a versão em papel da carteira de habilitação continuará sendo produzida.


terça-feira, 25 de julho de 2017

2018: DEM prepara texto sobre a crise e quer chegar a 50 deputados

rodrigo-maia

Em meio a uma operação que pode quase dobrar o tamanho de sua bancada na Câmara, o DEM corre para preencher com algum conteúdo sua nova forma.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ) (foto), à frente — passaram as últimas semanas consultando economistas sobre o impacto da crise econômica e de medidas do governo Dilma Rousseff no “Brasil real”.  
A ideia é empacotar todas as informações em um livro, a ser lançado já sob a ótica da nova legenda.
O DEM também quer lançar um novo programa partidário. Vai defender o empreendedorismo e a simplificação tributária.
Na tentativa de acalmar aliados, o DEM apresenta ao gosto do interlocutor as vantagens de seu crescimento. Em conversas com integrantes do governo destacou a tese de que, se chegar a uma bancada de 50 deputados, terá tamanho suficiente para superar o peso do PSDB na base aliada.
Ao PSDB, parceiro eleitoral do DEM há mais de uma década, a sigla tem ressaltado que, unidos, os dois partidos somariam quase 100 parlamentares, tornando-se uma força que jamais poderia ser ignorada.

O Rei das Selfies será o mais votado do país: O jovem herdeiro do pai com chapéu e gibão

ee71624c46
Resultado de imagem para joao camposfilho de eduardo campos

Com o projeto de sair das urnas como o federal mais votado do Estado em 2018, o jovem João Campos (PSB), filho do ex-governador Eduardo Campos, soube fazer bem feito o marketing como representante do governador Paulo Câmara na Missa do Vaqueiro, em Serrita, domingo (23/07) passado. 

“Montado num cavalo, usei o chapéu de couro e o gibão que eram do meu pai para acompanhar a celebração da missa”, narrou ele, emocionado, em sua página nas redes sociais. Por onde passou, em meio a grande multidão, foi o “rei” das selfies entre os eleitores jovens.

Resultado de imagem para joao camposfilho de eduardo campos

Resultado de imagem para joao camposfilho de eduardo campos

Resultado de imagem para joao camposfilho de eduardo campos



Perdeu o brilho: Em pleno 4 de junho em Caruaru um DJ fez a festa. Que foi isso, prefeita Raquel Lyra?

 Resultado de imagem para sao joao de caruaru

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), não fez o São João das tradições da cidade. Trata-se de uma festa que é, na verdade, o teste de fogo para o gestor. Capital do forró, Caruaru passa o ano inteiro se preparando para os festejos juninos, algo muito parecido com Olinda, que vive em torno do Carnaval.

São duas festas que movimentam a economia, geram milhares de empregos diretos e indiretos e estão, por isso mesmo, no calendário oficial dos grandes eventos que atraem turistas do mundo inteiro. Enquanto Olinda disputa com Salvador, a rival de Caruaru é Campina Grande.

E a constatação que se viu, por parte do Ministério do Turismo, é que Campina Grande, depois de muitos anos sem a luz e sem o brilho, conseguiu superar Caruaru em atrações, público e espaço na mídia.  
A prefeita deu a sua contribuição. No principal dia, 24 de junho, a principal atração da festa foi um DJ.