CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 25 de maio de 2015

AS NOTICIAS DA POLITICA DO BRASIL, RN E CARAUBAS/RN


 


GM-7 * Dilma sobre impeachment: “a mim não atemorizam”

Ciente de que não há base legal que a ameace, a presidente Dilma Rousseff afirma que está tranquila quanto ao movimento capitaneado pelo PSDB que prega impeachment contra ela. Em entrevista ao jornal mexicano La Jornada, ela disse que “essa discussão tem viés de uma arma política” e reafirmou que não tem por que temer.
“Eu acho que tem um caráter muito mais de luta política, entende? Ou seja, é muito mais esgrimido como uma arma política. Agora, a mim não atemorizam com isso. Eu não tenho temor disso, eu respondo pelos meus atos. E eu tenho clareza dos meus atos”.
Dilma comentou temas da política brasileira, como o esquema de corrupção de empreiteiras em contratos com a Petrobras, e assuntos internacionais, como o relacionamento entre Brasil e México, onde ela tem agenda vasta nesta semana.

GM-7Professores vão parar o ano letivo da Uern a partir desta segunda

A partir desta segunda-feira (25) não terá aula na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Professores e técnicos-administrativos estão em greve.
As atividades só retornarão quando o Governo do Estado decidir cumprir o reajuste salarial de 12,035% aprovado em 2014, pela então governadora Rosalba Ciarlini.

GM-7Apesar da crise ética, PT tem aumento do número de filiados

Mesmo em meio à maior crise de seus 35 anos existência, assolado por denúncias de corrupção e desvios na Petrobras investigadas pela Operação Lava Jato, manifestações de rua e panelaços contra o partido e rejeição ao governo da presidente Dilma Rousseff, o PT registrou nos primeiros cinco meses deste ano um aumento considerável do número de filiados.

GM-7Plenário da Câmara vai analisar reforma política a partir de terça-feira

Plenário da Câmara dos Deputados dedicará todas as sessões deliberativas, de terça-feira (26) a quinta-feira (28), para a discussão e votação da reforma política (PECs 182/07 e outras). Na segunda-feira (25), a reunião de líderes partidários definirá os procedimentos para a votação da matéria, que deverá ser analisada por partes.

GM-7Prefeitos “famintos” em marcha sobre Brasília

A preocupação no governo cresce com a expectativa de cobrança de prefeitos em marcha que acontece nesta semana.Parte dos políticos já fala em romper unilateralmente convênios firmados com a União, se o Planalto não fixar um prazo para o desbloqueio de repasses. Dizem que de nada adianta manter parcerias se não houver recursos para o custeio.

GM-7 * Preço da gasolina pode ter aumento de até 9,5%

Além dos aumentos de preços administrados anunciados recentemente estarem surpreendendo para cima, alguns economistas estão incluindo em seus cenários de inflação deste ano um possível reajuste nos preços da gasolina. Para eles, será necessário reforçar o caixa da Petrobras por causa da alta da cotação do petróleo no mercado internacional e da desvalorização do câmbio no Brasil.

GM-7IPTU: Vereador vai pedir afastamento do procurador-geral de Natal por prejuízo de R$ 100 milhões

O vereador natalense Klaus Araújo (PP) vai pedir o afastamento do procurador-geral do Município, Carlos Castim. Segundo o parlamentar, ocorreu uma falha na cobrança IPTU, prescrevendo os débitos referentes a 2010. Klaus responsabilizou Castim pelo erro que causará um prejuízo de quase R$ 100 milhões aos cofres públicos.

FONTE: Robinson



Nenhum comentário:

Postar um comentário