CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 31 de maio de 2015

O QUE ACONTECE NA POLITICA DO BRASIL, RN E CARAUBAS/RN




Walter grava inserções do PMDB e vai para Luis Gomes

walter 90O deputado federal Walter Alves gravou nesse sábado inserções para o programa do PMDB onde falou sobre a situação hídrica do estado e as cobranças que tem feito ao Governo Federal sobre a continuidade das obras da Barragem de Oiticica e o ramal norte da transposição do Rio São Francisco.
Amanhã (31), o peemedebista irá a Luis Gomes participar de convenção, ao lado da vereadora Mariana Fernandes, filha do ex-prefeito Dr Pio Fernandes.

Antônio Jácome e Jacó Jácome comandam reunião do PMN

11377132_837542596330833_8626190890995131468_nOs deputado federal, Antônio Jácome e o deputado estadual, Jacó Jácome, comandaram encontro do PMN, em Mossoró, nesta sexta-feira,29.
A plenária aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Mossoró. Participaram do encontro o presidente da Câmara Municipal de Mossoró e da FECAM, Jório Nogueira e o também vereador, Thomaz Neto.


Decisão do STF relativiza importância do PL, nas eleições de 2016

O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a fidelidade partidária em eleições majoritárias. Os partidos não poderão reivindicar para si os mandatos de presidente, governadores, senadores e prefeitos. O cargo é da pessoa.
A medida trará alguns impactos. Fomentará o personalismo em tais pleitos, enfraquecendo os partidos.
Além disso, no pleito de 2016 em que teremos eleição para vereador e prefeito, a janela a ser criada pela abertura de novos partidos se tornará, ao menos no aspecto da saída de prefeitos, secundária.
O Partido Liberal ainda terá a relevância de permitir migrações no âmbito do legislativo.

Via O Potiguar

FONTE: Robson

Nenhum comentário:

Postar um comentário