CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 30 de agosto de 2015

GOVERNO DILMA ROUSSEFF DESISTE DA CRIAÇÃO DA CPMF



A presidente Dilma Rousseff desistiu neste sábado (29) de propor a criação de um imposto sobre transações financeiras nos moldes da antiga CPMF, três dias depois de o governo apresentar a ideia como essencial para cobrir um rombo de R$ 80 bilhões no orçamento do próximo ano.
Assessores presidenciais disseram à Folha que a proposta era considerada boa, mas o governo não soube negociá-la com antecedência para garantir sua aprovação pelo Congresso ainda neste ano.
Foi determinante para o recuo da presidente a reunião que ela teve na noite de sexta-feira (28) com governadores do Nordeste. No encontro, ela sentiu que o clima era muito adverso para recriar o imposto do cheque e poderia agravar a atual crise política.

VEJA ALIMENTOS QUE COMBATEM O COLESTEROL ALTO

cebola
O colesterol alto é um perigo para nosso organismo. Quando o excesso de gordura se acumula nas artérias, o principal caminho do sangue do coração para o resto do corpo, os prejuízos são enormes. Entre eles estão o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, derrames e infartos.
Muitos fatores podem contribuir para o aumento do colesterol, como tendências genéticas ou hereditárias, obesidade e atividade física reduzida. No entanto, um dos fatores mais comuns é a dieta.
Isso porque o colesterol nada mais é do que uma gordura. Há dois tipos de colesterol, ou seja, de gordura. A boa é aquela que nosso organismo produz e ajuda na produção de hormônios e vitamina D. A ruim é aquela que consumimos nos alimentos ricos em gordura, justamente a que causa malefícios ao nosso corpo.
Por isso a má alimentação é prejudicial. A boa notícia é que o colesterol elevado, muitas vezes, pode ser reduzido com uma simples combinação: uma dieta saudável e exercícios físicos regulares.
Alguns alimentos são mais ricos em fibras e nutrientes que são grandes inimigos do colesterol alto. Apesar de você poder incluí-los no cardápio diário sem prejuízos para a saúde, nesse caso, vale sempre a consulta médica para avaliar o nível do colesterol ruim. Só o médico vai poder orientá-lo se a dieta é suficiente ou haverá necessidade de tratamento medicamentoso.
Confira abaixo os inimigos da gordura ruim.
Aveia
Estudos mostram que as fibras da aveia na mistura de farinha de aveia com o colesterol no intestino delgado, ajudam a destruir as moléculas de colesterol e levá-las para fora do corpo. No Brasil, o benefício foi comprovado em pesquisa recente realizada pelo Centro de Medicina de Atividade Física do Esporte da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Os pesquisadores estudaram mais de 120 pessoas e comprovaram que o consumo diário do farelo pode sim reduzir as taxas e gordura no organismo.
Peixes
Outro produto livre para o consumo é o peixe. O alimento, rico em ômega 3 e ácidos graxos pode ajudar a baixar a pressão arterial. A recomendação é consumi-los pelo menos duas porções por semana. Os mais altos níveis de ômega-3, os ácidos gordos são encontrados em peixes como salmão, cavala, linguado, arenque, truta e sardinha.
Feijão
Tradicional na mesa brasileira, estudos mostram que o feijão é rico em fibras e proteínas que podem diminuir os níveis de colesterol. O grão é capaz de controlar o nível glicêmico e reduzir o risco de doença cardíaca coronária.
Alho fresco
Estudos mostram que o alho pode evitar o acúmulo de gordura na artérias. Para obter os melhores resultados, tente por 2-4 dentes de alho fresco nos alimentos todos os dias. Especialistas afirmam que ele é antiinflamatório, pela sua composição, e também um normalizador da pressão arterial. Dicas: bem assado, basta uma hora no forno para ele ficar com um gostinho adocicado. Na panela, a dica é apenas dourar. Se deixar torrar, fica muito amargo.
Açaí
Um estudo realizado pela Universidade Federal do Pará, pesquisadores descobriram que o consumo regular de açaí ajuda na redução do colesterol. A diminuição do mau colesterol deve-se ao corante do açaí, a antocianina, também presente em uvas e alimentos com a coloração roxa. Para se ter uma ideia, um litro de açaí tem até 35 vezes mais antocianina do que um litro de vinho tinto. (Mais Equilíbrio)

PREFEITURA DE CAICÓ CONSTRÓI BARREIROS PARA ARMAZENAMENTO DE ÁGUA NA ZONA RURAL. E CARAUBAS?


barreiro

A prefeitura de Caicó, através da secretaria municipal de Agricultura Pecuária e Abastecimento, está desenvolvendo mais uma nova ação para possibilitar o armazenamento de água na zona rural. Trata-se da construção de barreiros para que a água possa ser acumulada nos períodos de chuvas. (Caraubas precisa urgentemente de assorear os açudes e abrir barreiros).

Nesta última semana foi iniciada a construção de barreiro na Comunidade Umari, setor bastante castigo pela estiagem. O material retirado para a construção do barreiro também está sendo utilizado no desvio feito no local a construção de uma passagem molhada na mesma comunidade.

SENSATO: GARIBALDI DEFENDE QUE PMDB ESCUTE O POVO ANTES DE LANÇAR PRÉ-CANDIDATOS


Na atual conjuntura que se vive o país, tem que se ter cautela. Ficar ao lado da maioria do povo é um privilegio escasso. 

Muito sensato e ponderado como sempre é, o senador Garibaldi Alves Filho atendeu ao convite dos diretórios municipais do PMDB de Riachuelo e São Paulo do Potengi, participando de convenções, nas respectivas cidades, neste sábado (29). “Não podemos impor candidaturas. O partido não pode esquecer de ouvir o povo e saber identificar os candidatos naturais. Estamos aqui na região do Potengi para prestar esse apoio e dialogar”, disse o senador.

gari1
Garibaldi esteve acompanhado do deputado federal, Walter Alves, e do deputado estadual, Hermano Morais, ambos do PMDB. Em Riachuelo, o encontro aconteceu na sede da Câmara Municipal e contou com a presença da prefeita Mara Cavalcante e de seu esposo, Erick Machado, que assume a presidência do PMDB na cidade. Prestigiaram ainda, entre outras lideranças, a prefeita de Jardim de Angicos, Sueli Fonseca e o deputado estadual Raimundo Fernandes.
gari2
Em São Paulo do Potengi, os partidários receberam o senador com entusiasmo para a convenção, coordenada pelo ex-prefeito José Azevedo. Em ambos os eventos, o senador deixou claro que o PMDB precisa tomar rumo para as próximas eleições municipais, porém, ressaltou a importância de agir com planejamento.

PROCURADOR-GERAL DA REPUBLICA CRITICA "INCONVENIENCIA" DA JUSTIÇA ELEITORAL


Em parecer pelo arquivamento de pedido feito pelo vice-presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes, para investigar uma das fornecedoras da campanha da presidente Dilma Rousseff, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, criticou a “inconveniência” da Justiça e do Ministério Público Eleitoral se tornarem “protagonistas exagerados do espetáculo da democracia”.

As críticas do procurador foram feitas na semana seguinte à indicação da presidente para sua recondução ao cargo e no momento em que a Justiça Eleitoral discute a abertura de ações da oposição ao governo federal que pedem a cassação da chapa presidencial.

“É em homenagem à sua excelência [Gilmar Mendes], portanto, que aduzimos outro fundamento para o arquivamento ora promovido: a inconveniência de serem, Justiça Eleitoral e Ministério Público Eleitoral, protagonistas - exagerados – do espetáculo da democracia, para os quais a Constituição trouxe, como atores principais, os candidatos e os eleitores”, escreveu. 

O procurador-geral afirmou ter receio da judicialização exagerada e que é preciso levar em conta que a Constituição Federal estabeleceu como atores principais do processo eleitoral “os candidatos e os eleitores”.

CARAUBAS ENVIA EMISSÁRIOS DO ESPORTE PARA ENCONTRO REGIONAL EM PATU


Empresario Aklys Rogério do Pão Fofo, Secretário de Estado George Câmara e o Coordenador de Esportes caraubense Tenizio Gurgel

 

Na manha de hoje (28) na camara Municipal de Patu aconteceu uma reunião com Secretarios e Cordenadores de esporte de toda as cidades do Oeste. Na oportunidade esteve presente o Secretario de esportes do Estado do RN, o Sr. George Camara e toda sua equipe tecnica.

O encontro gerou uma bela discursao e serviu para que os representantes dos municipios apresentassem sugestoes, dificuldades e problematicas enfrentadas. O representante do Estado escutou atentamente tudo e todos. Foram tres horas de conversa, onde muita coisa foi explicada e debatidas. 

O Secretario George Camara mostrou total dominio sobre a pasta, porem não iludio ninguem, relatou claramente as dificuldades enfrentadas pelo estado, porem afirmou que mesmo assim irá encontrar saidas para que o Estado esteja mais presente no esporte dos Municipios. A equipe do secretario conta com total apoio e participaçao do Sr. Andrey Valerio que é Coordenado tecnico da Seleçao brasileira de futebol de areia.

Caraúbas esteve representada pelo Coordenador de esporte Tenizio Diniz, pelo Empresario Aklys (Fofinho) e pelo atleta Dacildo Filho. 

Um dos momentos marcantes da reunião foi ocasionado pelas palavras do Caraubense Tenizio Diniz, O mesmo, ao relatar a importancia de investir na criança atraves do esporte se emocionou e relatou o quanto é duro ver tantas crianças sem ter condiçoes de possuir uma chuteira ou um tenis para pratica esportiva. Foi um momento de muita emoçao, Tenizio emocionou toda plenaria e foi aplaudido por todos ao expressar seu sentimento pelo esporte.

Ainda em suas palavras o Coordenador Caraubense Cobrou do Secretario um maior apoio, principalmente para coseguir um Ginasio Poliesportivo para nossa cidade. Destacou que Caraúbas é e sempre foi uma fabrica de atletas e citou o exemplo de Neto Caraúbas que recentemente foi convocado para a seleçao brasileira de futebol de salao, sendo ainda capitão da equipe, e que com tudo isso Caraúbas ainda não possuia um Ginasio Poliesportivo.

Por fim, o Secretario de Esporte do Estado disse se sentir feliz com a reunião e que podiam aguardar que muito em breve todos terião novidades sobre as solicitaçoes feitas.
 Representantes em reunião...
Grande Dacildo.
Vereadora Ana Karla Figueiredo, presidente da Câmara, Suetônio Moura, Secretário de Esportes do Rn, George Câmara, sec. adjunto, Canindé de França

"TCU É PLAYGRUND DE POLITICOS FRACASSADOS", DETONOU JOAQUIM BARBOSA


barbosa STF

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa criticou duramente, neste sábado (29), o Tribunal de Contas da União (TCU). Para ele, o TCU não passa de um “playground de políticos fracassados” que “querem uma boquinha”. Na avaliação do ministro aposentado, o órgão não tem qualquer autoridade para abrir caminho para um eventual pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, caso rejeite as contas do governo relativas a 2014.

“Não acredito em um Tribunal de Contas da União como um órgão sério de um processo desencadeador de tal processo. É um órgão com as virtudes extirpadas. Afinal, é um playground de políticos fracassados que, sem perspectiva em se eleger, querem uma boquinha. 

O TCU não tem estatura institucional para conduzir algo de tamanha gravidade”, disse o ex-ministro, segundo relato a’O Globo.

TEM QUE SER ASSIM: GARIBALDI BUSCARÁ EXPLICAÇÃO DE DILMA APÓS DECLARAÇÃO DE SENADOR DO PT SOBRE HUB


garibaldi_ticiano

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) cobrará explicações do Executivo após as declarações do senador Humberto Costa (PT-PE), de que Dilma iria interferir na decisão do hub da Latam, cedendo terreno em favor do aeroporto de Recife.
Segundo o material de divulgação de Costa, após encontro particular com Dilma, na última quarta-feira (26), ficou acertado a cessão de um terreno da Base Aérea de Recife à Infraero, como forma de fortalecer a candidata pernambucana na disputa do hub. Humberto Costa é senador por Pernambucano e líder do PT.
“Não podemos aceitar que a presidente da República conceda facilidades a algum estado a despeito do hub. O fato descrito pelo senador Humberto Costa é grave e fere os esforços feitos pela sociedade e povo do Rio Grande do Norte e, até mesmo, do povo de Ceará, em detrimento de Pernambuco”, disse Garibaldi.
De acordo com o parlamentar potiguar, o fato merece uma explicação do Executivo. “Logo que regressar a Brasília farei esforço no sentido de buscar uma explicação das autoridades e buscar a própria presidente Dilma. A escolha desse hub é muito séria e não podemos permitir que posições políticas interfiram numa decisão que deve ser técnica”, declarou o senador, que se encontra no RN.

CANDIDATURA DE ROMÁRIO A PREFEITO DO RIO DIVIDE CARTOLAS DO PMDB



Nos bastidores do PMDB do Rio, o ex-governador Sérgio Cabral tenta demover o prefeito Eduardo Paes (PMDB) da ideia de oferecer mais secretarias ao senador Romário (PSB), na tentativa de que ele desista da disputa pela prefeitura da capital. 

O Baixinho lidera todas as pesquisas, espontâneas ou estimuladas, encomendadas por partidos. Atualmente o PSB tem a Secretaria de Esportes municipal, com apadrinhado de Romário.

Mas na visão de Cabral, Romário na vitrine pode se desgastar, não aguenta uma campanha e isso seria bom para o PMDB, tanto para a campanha municipal quanto para a majoritária de 2018. 

O motivo de Cabral desistir de candidatura ao Senado foi o lançamento do então favorito Romário – que levou a vaga.

CONSTRUÇÃO CIVIL DEVE PERDER MEIO MILHAO DE EMPREGO ESTE ANO


“Morte anunciada”. É como José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), avalia o resultado do setor, que encolheu 8,2% no segundo trimestre. Ele não vislumbra qualquer perspectiva de melhora, a menos que o governo federal faça ajustes em gastos públicos.

Para ele, a sociedade brasileira está pagando toda a conta da crise. Martins alerta que obras de metrô, rodovias e hospitais estão deixando de ser feitas por falta de verbas, pois todos os recursos estão sendo gastos com aumentos da folha de pagamento do governo e de gastos públicos.

“A previsão é de menos 500 mil empregos na construção civil este ano. Estamos falando de cerca de dois milhões de pessoas impactadas. É um desastre. Há obras com pagamentos atrasados, com diminuição no ritmo”, destaca o presidente da CBIC a’O Globo. “Agora, querem recriar a CPMF. Mas as pessoas estão sem dinheiro para comer. Como vão pagar mais impostos?”.

GM-7 SPORT: Veja Gatas do Nordeste 2014/2015 - MOTO CLUBE/MA


f

AGENC GM-7 * Caraubas/RN – Todas as manhãs, às 06h, este noticiario traz as mais lidas do esporte, musa do seu clube, humor e destacando a noticia de maior repercussão. Fique atento. Abraços e até lá. 
 
VASCO PERDE AOS 48 DO FIGUEIRENSE E SE AFUNDA DE VEZ
 APLAUDIDO, SÃO PAULO VENCE PONTE E DORMIU NO G-4
SEM JEFERSON BOTAFOGO PERDE DO CRB.
JAMES FAZ GOLAÇOS E REAL VENCE 1ª NO ESPANHOL

COM BOLT, JAMAICA CONQUISTA O TETRA MUNDIAL NO 4x100
 VASCAINDO NÃO ACREDITA EM RECUPERAÇÃO. ALEGRIA A CADA DIA INDO EMBORA

Quem cai primeiro: Vasco ou Dilma? VASCO JÁ CAIU
GAROTO DE 12 ANOS É PROMESSA NO FUTSAL.GUILHERME É DESTAQUE NO NO VII JESEP 2015"

ROMARIO VENCEU TODAS AS PESQUISAS PARA PREFEITO D RIO
RONDA VAI DEFENDER TITULO EM ESTADIO PARA 70 MIL

Gatas do Nordeste 2014/2015 - MOTO CLUBE/MA

CLIC  no Link abaixo e veja gatas: >  MAIS INFORMAÇÕES E VEJA GATAS>



CLIC EM Mais Informações e VEJA MAIS GATAS>>>
 

VEJA ALGUMAS MANCHETES DESTA DOMINGO(30) PELO PAÍS



AGENC GM-7 * Caraubas/RN 

AGENC e Repórter GM-7 -

CONSTRUÇÃO CIVIL DEVE PERDER MEIO MILHÃO DE EMPREGOS ESTE ANO

AGENC e Repórter GM-7 -  

Desfile de 7 de setembro custará R$: 830 mil ao governo Dilma

AGENC e Repórter GM-7 - 

União deve ficar com 90% da Nova CPMF. Mais uma enganação.

AGENC e Repórter GM-7 -

Dilma leva cantada em Fortaleza. Nunca mias ela vai esquecer esse homem. Será um tormento em sua mente por noites.

AGENC e Repórter GM-7-  

Cantada gerou gargalhadas no auditorio. Dilma agradeceu

AGENC e Repórter GM-7 - 

Documentos denunciam Lula que intermediou negociação com a Odebrecht em Cuba

AGENC e Repórter GM-7 -  

Governador foi a Fortaleza encontrar-se com Dilma.

AGENC e Repórter GM-7