CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

CARAUBAS: SIMPOSIO REALIZADO POR COORDENADOR SOBRE REGRAS DE FUTEBOL FOI SUCESSO


A cidade de Caraúbas sediou no último dia 17/12/2016 O “I Simpósio de Regras de Futebol”
O coordenador de esporte Carlos de Zé Branco abriu o simpósio falando sobre a necessidade de resgatar o futebol de campo em Caraúbas que ficou esquecido por muito tempo durante esse gestão. 
Na oportunidade Carlos ressaltou a importância do futebol de campo bem como o conhecimento técnico dos árbitros quer vão esta presentes nas partidas.
O primeiro Simpósio aconteceu no último sábado dia 17 e teve como palestrante o experiente árbitro Geovany Cavalcante.
Em sua dinâmica, Geovany Cavalcante pediu aos árbitros que apresentassem suas principais dúvidas com relação à regra do Impedimento. Exibiu vídeos com situações polêmicas diversificadas.
Interagiu com os participantes do simpósio para que opinassem sobre os casos.
Precisamos aproveitar esses momentos de explanação, com interatividade, para expormos todas as nossas dúvidas se existe um momento em que podemos ter dúvidas e errar, esse momento é agora, durante o Simpósio. O campo de jogo é a nossa prática, e não devemos levar nossas dúvidas até lá”. Disse
No seu discurso ele citou a preparação física, do árbitro, como a mais importante do conjunto de um árbitro, precisamos nos preparar para correr em todas as velocidades”. Outro ponto bastante citado foi o toque da mão deliberada na bola.
Geovany Cavalcante chamou a atenção dos participantes para o controle emocional dentro de campo, e a necessidade de administrar e mediar os ânimos dos jogadores no momento de apontar essa falta.

O encerramento do Simpósio ocorreu por volta das 17h, O clima foi de total aproveitamento e descontração tendo em vista a equipe que está andando em total sintonia.







Texto de Gilson Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário