CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 4 de abril de 2016

AS 7 CURTINHAS/ PIADINHAS: ANALISTA POLITICO CARAUBENSE DIZ QUE: "João Maia só aceita Alves na chapa se for vice" E A PIADA DA NOITE

"Cajazeiras foi a cidade que mais choveu na Paraiba"Foram 755,3 milímetros. Somente em março, foram registrados 447,7 milímetros, 30,8% acima da média histórica do mês. Legal até de mais.
AGENC GM-7 * 
Governador, não teve leite na sexta(1º), só hoje(04). Onde estão os defensores dele?
AGENC GM-7 * 
Repórter, "bota a boca no mundo: "E o Estadio de Futebol, sai?". É duro mas tem que se dizer e cobrar...
AGENC GM-7 * 
Nas redes sociais: "Elogios a Escola Acaci Viana em Mariana". Voces acham?
AGENC GM-7 * 
"Justiça nega habeas corpus para ex-secretario geral do PT". Legal, deixe passar mais uns dias
AGENC GM-7 *
Vereador Josean Amorim aniversariou nesta sábado(02). Parabens.
AGENC GM-7
SUCESSÃO: Pré do PMDB diz que é candidato do PMDB. Tah certo.

AS 7 CURTINHAS DO REPÓRTER GM-7... 
  AGENC GM-7
AGENC GM-7 *
Naldo do Recanto assume interinamente pasta de Obras. Legal.
AGENC GM-7 * 
Janela partidaria teve 90 mudanças de legenda. Acomadações, precipitações e oportunismos.
AGENC GM-7 *
É hoje(04) na Record: "A Terra Prometida, continuação de "Os Dez Mandamentos". Outra novela da Familia Brasileira. Vai ser legal. 
AGENC GM-7 * 
O que é o que é: "A, A, A Metralhadora vem ai?". Kkkkk
AGENC GM-7 * 
Novo lider do governo, Serginho do Pedrez serviu almoço a equipe governista. PMDB trabalha forte nos bastidores.
AGENC GM-7 *
Junior Gurgel não pode comparecer na Região de Mariana. Fez falta.
AGENC GM-7
SUCESSÃO: "Paulo Brasil faz reuniao para discutir atual conjuntura"  Sem o nome de Alves.

Amanhã tem mais...

PIADA DA NOITE...
 



JANELA PARTIDARIA PERMITIU 90 MUDANÇAS

Prazo de 30 dias para mudança, instituído pela Emenda Constitucional 91/16, terminou no dia 19, mas as mudanças de partidos registradas até segunda-feira (21) na Justiça Eleitoral serão consideradas pela Câmara. A janela para troca partidária aberta pela promulgação da Emenda Constitucional 91/16 já permitiu a mudança de partido de 92 dos 513 deputados federais.
A emenda, promulgada em 18 de fevereiro, abriu um prazo de 30 dias para os detentores de mandatos eletivos mudarem de legenda sem perder o mandato. O prazo terminou no dia 19 de março, mas as notificações das mudanças de partidos registradas na Justiça Eleitoral continuam chegando à Câmara, já que não têm prazo para ocorrer. Portanto, o número final de migrações na Câmara ainda pode subir.
mudancas

PARAIBA: CAJAZEIRAS É A CIDADE QUE RECEBEU MAIS CHUVAS

O município de Cajazeiras, localizado no Sertão do estado, foi a cidade onde mais choveu neste primeiro trimestre de 2016. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), foram 755,3 milímetros. Somente em março, foram registrados 447,7 milímetros, 30,8% acima da média histórica do mês.
No ranking das dez cidades com os maiores índices pluviométricos entre janeiro e março também estão Nazarezinho (742,2 mm), Cachoeira dos Índios (738,1 mm), Bom Jesus (714 mm), Cacimba de Areia (647,4 mm), Teixeira (634,2 mm), Marizópolis (612,8 mm), Emas (605 mm), Cajazeirinhas (595,6 mm) e Sousa (593,3 mm).

RELATOR DEVE RECOMENDAR APROVAÇÃO DO IMPEACHMENT EM COMISSÃO ATÉ QUINTA(7)


Enquanto Dilma Rousseff repete o mantra segundo o qual “não vai ter golpe”, o processo de impeachment avança. Relator da comissão que trata do tema na Câmara, o deputado Jovair Arantes (PTB-GO) pretende apresentar seu parecer até quinta-feira(07). O Planalto suspeita que Jovair, um soldado da infantaria de Eduardo Cunha, redige o documento com a caligrafia do presidente da Câmara. Dá-se de barato que o deputado votará a favor do impedimento.
Nesta segunda-feira(04), vence o prazo para que Dilma apresente, por escrito, sua defesa junto à comissão do impeachment.
"A peça converterá o processo num “golpe” sui generis, condicionado ao amplo direito de defesa. O “atentado à democracia” ficará ainda mais inusitado no final da tarde, quando o ministro petista José Eduardo Cardozo, advogado-geral da União, comparecerá à comissão para fazer a defesa oral da presidente. Remunerado pelo contribuinte, repetirá que “não há base legal” para o impedimento.
Josias de Souza

MAIS DE 150 MIL DEVEM ACOMPANHAR VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT NO CONGRESSO



Com a proximidade da votação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff pelo plenário da Câmara, dentro de no máximo três semanas, o clima entre os favoráveis e os contrários ao afastamento da petista deve se acirrar ainda mais. E os dois lados prometem acompanhar e pressionar os parlamentares, o que torna disputado cada metro quadrado de gramado em frente ao Congresso Nacional.

Diferentemente do que ocorreu em 29 de setembro de 1992, quando a Câmara dos Deputados votou a favor da abertura do processo de impeachment de Fernando Collor — e não havia dois lados políticos em conflito ideológico no país —, desta vez, há a polarização do Brasil. Nas duas últimas grandes manifestações realizadas em Brasília, a soma do público presente superou 150 mil pessoas, segundo a Polícia Militar: 50 mil no ato em apoio à presidente, na quinta-feira passada, e 100 mil manifestantes no protesto a favor do impeachment, em 13 de março.

CONFIRA OS PROXIMOS PASSOS DO PROCESSO DO IMPEACHMENT DE DILMA


Nesta segunda-feira (04), encerra-se o prazo de 10 sessões plenárias para que a presidente Dilma Rousseff apresente sua defesa. Nesta terça-feira (05), já terá início o período de cinco sessões para que o relator, Jovair Arantes (PTB-GO), entregue o parecer, que deverá ser votado pela comissão. 

Após a apreciação no colegiado, o relatório deverá ser publicado no Diário da Câmara e só poderá ir à votação no plenário dois dias depois da publicação. É nesse prazo que o Palácio do Planalto pretende recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar evitar a apreciação, em que serão necessários 342 votos favoráveis de 513 deputados para aprovação do pedido de impeachment, que só então seguirá para o Senado.

"EU MORO COM ELE": ESPOSA DE SERGIO "MORO" CRIA PÁGINA PARA ARADECER APOIO AO JUIZ


Rosângela Moro criou a página "Eu MORO com ele" para agradecer as mensagens de apoio ao juiz federal 
  © Reprodução 

 Rosângela Moro criou a página "Eu MORO com ele" para agradecer as mensagens de apoio ao juiz federal 
 
Ele virou o símbolo das manifestações a favor do Impeachment. Nas redes sociais, o número de páginas de homenagem aumentam a cada dia. E, agora, o juiz Sérgio Moro, que conduz os processos da Operação Lava Jato, ganhou um reforço da própria família.
A mulher, Rosangela Wolff Moro, criou a comunidade "Eu MORO com ele" no Facebook. Em poucos dias, a página já´tem quase 315 mil curtidas. No perfil, Rosangela diz que o principal objetivo é agradecer o apoio que os brasileiros têm dado a Moro nos últimos meses.
"Diante das inúmeras manifestações que temos recebido, criei esta página para agradecer, na medida do possível, a cada uma das pessoas que encaminharam mensagens de apoio e congratulaçõs. Sou grata a todos", disse Rosângela na página.
Os seguidores enviam cartas, mensagens, fotos de manifestações e extensas homenagens ao juiz.

Em tempos de crise política, Moro virou "herói" para muitos e "vilão" para outra parcela da população. Nos últimos protestos a favor do Impeachment, no dia 13 de março, era comum ver cartazes e homenagens ao juiz federal. Nas últimas semanas, no entanto, o juiz se envolveu na polêmica liberação do sigilo telefônico do ex-presidente Lula com a presidente Dilma. Na última quinta-feira, dia 31, ele foi alvo de críticas no protesto pró-governo, na Praça da Sé, em São Paulo.

Rosângela afirma que entende as críticas e o que o espaço também está aberto para quem tem sugestões ao juiz.