CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

O QUE ALIMENTA UM BAJULADOR?


Resultado de imagem para Sergio Moro decretou o sequestro da cobertura duplex comprada com propina da Odebrecht.

Resultado de imagem para um bajulador

Resultado de imagem para um bajulador

Resultado de imagem para um bajulador

Imagem relacionada


MORO DECRETA SEQUESTRO DE COBERTURA DUPLEX COMPRADA COM PROPINA DA ODEBRECHT

Resultado de imagem para Sergio Moro decretou o sequestro da cobertura duplex comprada com propina da Odebrecht.

Na última semana, a força-tarefa da Operação Lava Jato alcançou o cume da organização criminosa responsável por sangrar os cofres da Petrobras.
Ao receber a denúncia do MPF, Sergio Moro decretou o sequestro da cobertura duplex comprada com propina da Odebrecht.
“Embora o imóvel esteja em nome de seus antigos proprietários, Augusto Moreira Campos e Elenice Silva Campos (que não tem qualquer relação com o ilícito), há, como acima exposto, indícios de que pertence de fato ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva que o teria recebido, segundo a denúncia, como propina do Grupo Odebrecht.”
O imóvel é vizinho à residência oficial de Lula, alvo agora de outra polêmica revelada ontem por O Antagonista.

EM BUSCA DE POPULARIDADE, TEMER ANUNCIARÁ O "MEDIOTEC"

 
Sendo pressionado a tomar medidas positivas para o país , Temer deverá anunciar essa semana como presente de natal um novo programa do Pronatec voltado a alunos da rede pública do ensino médio.

A ideia, por ora, é chamá-lo de Mediotec. Em parceria com os Estados, o programa selecionará estudantes para cursos técnicos no período contrário ao do curso regular. 

O Ministério da Educação baterá o martelo sobre o número de bolsas e o valor investido nos próximos dias.

FUNCEME REGISTRA MAIS CHUVAS NO CEARÁ

chuva outr

Todas as regiões do Ceará registraram chuva entre 7h desse domingo (18) e 7h desta segunda-feira (19). A região que concentrou o maior volume de chuvas foi o Sertão Central, sendo a maior precipitação no município de Milhã, com 80 mm.
Ao todo, choveu em 58 municípios do Estado, segundo o levantamento parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) até 9h20.
A previsão é que o dia seja de chuva em todo estado do Ceará.

DELAÇÃO DE EXECUTIVOS DA ODEBRECHT SERÁ ENTREGUE AO STF NESTA SEGUNDA(19/12)

 
© Fornecido por New adVentures, Lda.
 
- O Superior Tribunal Federal (STF) receberá, nesta segunda-feira (19), a documentação dos acordos de delação premiada de 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht.

Segundo informações do G1, o documento será encaminhado ao relator da Lava Jato no STF e ministro Teori Zavascki. O material só será acessado pelo ministro, assessores e juízes.

Será viabilizado um esquema que permita ao ministro ter condições de analisar tudo na volta do recesso, em fevereiro, para que possa decidir nos primeiros dias se homologa ou não os acordos.
Durante o mês de janeiro, Zavascki pretende que sejam analisado e catalogados todo o material e, principalmente, ouçam os 77 ex-executivos da Odebrecht, na presença dos advogados.
 
 

DIRETORES E FUNCIONARIOS DA ODEBRECHT CONCLUEM DEPOIMENTOS AO MPF

 Imagem relacionada

Cerca de 900 depoimentos de diretores, executivos, funcionários e ex-colaboradores da Odebrecht foram concluídos ontem junto ao Ministério Público Federal. Todos foram ouvidos por uma equipe de procuradores em Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e outras partes do país, num reforço para concluir o trabalho em duas semanas. A Odebrecht fez um acordo de leniência e, os funcionários, de colaboração premiada, com os investigadores da operação Lava-Jato após serem alvo de uma devassa promovida pela Polícia Federal e pelo Ministério Público.

Depois de nove meses de negociação, tudo foi assinado pela Procuradoria Geral da República em 1º de dezembro último. A partir daí, o presidente afastado Marcelo Odebrecht, preso em Curitiba, seu pai, Emílio Odebrecht, e os demais funcionários passaram a contar o que sabiam sobre esquemas de corrupção no Brasil e no exterior. Uma amostra do potencial de estragos políticos foi dada apenas no documento que antecede os depoimentos do ex-diretor de Relações Institucionais da empreiteira Cláudio Melo Filho. Ele apresentou acusações e suspeitas contra praticamente todo o PMDB, incluindo o presidente da República Michel Temer e seus principais ministros e aliados no Congresso.

TRIBUNAL AUMENTA EM 78 ANOS PENAS DE CONDENADOS NA LAVA-JATO

moro

Responsável por julgar as sentenças do juiz Sérgio Moro em segunda instância, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região deve dividir ainda mais as atenções com o juiz de Curitiba nas ações envolvendo a Lava-Jato no próximo ano.

Até hoje a corte já julgou sete apelações envolvendo 28 condenados por Moro em primeira instância, aumentando as penas de nove deles em 78 anos e sete meses em dez condenações (um réu pode ser condenado mais de uma vez em diferentes ações). Considerando as penas reduzidas, mas que mantiveram alguma condenação, e os réus absolvidos, o número de penas diminuídas chegou a 34 anos.

Nos casos dos réus que tiveram as penas aumentadas, as decisões em segunda instância ainda aguardam embargos (questionamentos a pontos das decisões) que podem vir a alterar o tempo de pena, antes de transitarem em julgado na Corte.

GOVERNO TEMER PERDOARA 20 BI EM MULTAS DAS EMPRESAS DE TELEFONIA

operadora-oi_adfae86e

O Planalto vestirá sua melhor roupa para a festa desta terça-feira. Haverá a cerimônia de sanção do projeto de lei que moderniza as regras do setor de telecomunicações, ainda gerido por
normas defasadas dos anos 90.
No pacote, o governo está dando de bandeja às teles um patrimônio bilionário — coisa de 20 bilhões de reais, pelas estimativas mais modestas —, exatamente num momento de penúria e no qual se
pede tanto sacrifício para o ajuste das contas públicas.
Paralelamente, promove-se um perdão de outros 20 bilhões de reais em multas dessas mesmas teles,totalizando um presentaço fenomenal de 40 bilhões de reais em bondades. A maior agraciada
com o pacote natalino é a enrolada Oi