CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 28 de janeiro de 2018

“O PT vai recorrer até a morte”

Imagem relacionada
Sobre a condenação de Lula em segunda instância e suas condições de disputar a eleição presidencial de outubro, um integrante do PT disse ao Globo:

“Do ponto de vista jurídico, o PT vai recorrer até a morte e, do ponto de vista político, até pelas circunstâncias, a candidatura do Lula está posta de uma forma irreversível para nós neste momento.”

Monteiro/PB é cenário de produção de cinema independente


A cidade de Monteiro, na região do Cariri, que “Respira verso e melodia”, como diz a música de Ilmar Cavalcanti, está sendo palco para produção de cinema independente, de autoria do jovem cineasta, Asley Ravel, filho da cidade.
A produção cinematográfica recebeu o nome de ‘Morte Matada’, e está sendo gravada no Sítio Pitombeira, zona rural de Monteiro.
De acordo com o diretor Asley Ravel, a produção envolve 16 pessoas, entre atores e produtores.”É uma produção totalmente independente. Eu criei, estou dirigindo, fazendo de tudo um pouco”, explicou.
O diretor explicou ainda que a única ajuda que recebe é com transporte, através da Universidade Estadual da Paraíba.
‘Morte Matada’ é uma série de 40 minutos, disponibilizada na plataforma digital YouTube, com previsão de lançamento para o próximo mês de fevereiro.

Sem Lula, PSB já propõe lançar candidato único

Resultado de imagem para Sem Lula, PSB já propõe lançar candidato único

Com a possibilidade real de o ex-presidente Lula ser impedido de disputar a eleição, o PSB acelerou as articulações para lançar um candidato único à Presidência da República do campo que ele chama de “progressista”.

Nas últimas semanas, o secretário-geral do partido, Renato Casagrande, conversou com Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Álvaro Dias (Podemos) e Manuela d’Avila (PCdoB).

O dirigente socialista diz que ficou animado com a receptividade à sua proposta. O PT, que também defende a ideia, está fora dessas negociações.

Dificil é chegar um candidato de consenso. Todos pensam que na nova conjuntura todos tem chances de ganhar, e vão seguir sozinhos.

Mais de 95% dos alunos que recebem Bolsa Família estão com a frequência escolar em dia; 3,23% sofrerão advertencias

Resultado de imagem para Mais de 95% dos alunos que recebem Bolsa Família estão com a frequência escolar em dia; 3,23

Dos 13,5 milhões de alunos que recebem o Bolsa Família e foram acompanhados pelo Ministério do Desenvolvimento Social em novembro e dezembro de 2017, 95,39% estavam com a frequência escolar em dia. 

O percentual mostra que o programa tem contribuindo para manter as crianças e jovens na escola, e criando condições para que eles possam ter melhores oportunidades de geração de renda e de trabalho no futuro.

Em relação aos outros 4,61% de alunos que não cumpriram a condicionalidade, 1,38% apresentou baixa frequência por motivos fortuitos e imprevistos, como situação de doença ou óbito na família. Nesses casos, o benefício não será suspenso. 

Nos demais casos (3,23%), as famílias sofrerão algum tipo de repercussão: advertência, bloqueio, suspensão ou cancelamento do pagamento.

Projeto no Senado coíbe propagação do "discurso de ódio" nas redes sociais


A propagação de discurso de ódio nas redes sociais poderá ser punida com reclusão de dois a cinco anos e multa. É o que estabelece projeto do senador Paulo Bauer (PSDB- SC) que altera o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014) e também responsabiliza subsidiariamente o provedor que não retire o conteúdo gerado por terceiros após o recebimento de notificação.

A Lei do Marco Civil da Internet sancionada pela presidente Dilma Rousseff.

Pelo projeto (PLS 323/2017), está sujeito às penas previstas aquele que incitar o ódio, a discriminação, o preconceito ou a violência contra pessoa, ou grupo de pessoas, em razão de sua etnia, raça, cor, nacionalidade, origem regional, idade, deficiência física ou mental, religião, sexo ou orientação sexual.

Resultado de imagem para altera o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014)