CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Com apoio do irmão apoiador, Zeca Alves conquista importantes apoios a sua reeleição

 

RepórterGM'7 * Gilmar Marques: Quem disse que não existe voto de consideração? Pois existe sim. E foi através de Carlos Eduardo Alves, Subsecretario de Esportes do município, irmão do vereador e pré candidato Zeca Alves, gozando de suas boas relações com pessoas do Alto Liberdade, mais uma pessoa declara apoio ao projeto de reeleição do presidente da Câmara Municipal.

A pessoa da foto com seu candidato é a senhora Dona Ana Benigna dos Santos, residente do bairro Renascer, Alto Liberdade. Mãe de familia, trabalhadora que abraça a candidatura do vereador que batalha com simplicidade e humildade pela sua reeleição. Aos poucos ele vai conquistando o eleitor e firmando sua base nos quatro cantos de Caraúbas.

"Fico feliz em está com o vereador Zeca Alves pela consideração que tenho com Carlos Eduardo nesse projeto dele", disse ela emocionada no encontro.

Agenc'GM * Caraúbas/RN

“Não dá pra fazer questão”, diz João Maia

 

O deputado federal e presidente do PL no Rio Grande do Norte João Maia “acha que não dá para fazer questão pela Petrobras se a Petrobras não tem planos de investimentos no Estado”.

Para ele as empresas que comprarem as concessões vão investir mais que a Petrobras e o RN vai lucrar mais.

Está correto!

Estudo comprova efeitos do uso preventivo da Ivermectina contra o Covid-19

A Universidade de Zagazig, no Egito, demonstrou a eficácia do uso de maneira profilática da Ivermectina contra a Covid-19. Em um estudo (veja aqui) foi feito com 304 pessoas de familiares e contatos próximos de casos realmente confirmados do Coronavírus. O estudo foi realizado entre os meses de maio e julho e teve seus resultados publicados nesta quinta-feira (27).

Os participantes foram divididos em dois grupos: os que receberam doses de ivermectina e os que não fizeram uso do medicamento e eram acompanhados por 14 dias após contato com familiar ou alguém próximo que havia testado positivo para o coronavírus.

O resultado demonstrou que 59 pessoas do grupo de 101 que não receberam profilaxia com ivermectina desenvolveram COVID-19 (58,4%). De 203 pessoas no grupo das que tomaram ivermectina, apenas 15 (7,4%) desenvolveram COVID-19.

Outro dado importante é que nenhum dos pacientes que testaram positivo para o coronavírus envolvido neste estudo veio a óbito ou foi acometido por alguma forma mais grave da doença.

Prefeito é condenado pelo TJRN e não poderá disputar reeleição

O prefeito da cidade de Passa e Fica (RN), Celso Luiz Marinho Lisboa, conhecido como Celú Lisboa, foi condenado pela Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte por ato de improbidade administrativa. De acordo com o órgão colegiado, “há provas de fraudes em processos de dispensa de licitação”, concluída e finalizada, inusitadamente, em 1 dia.

Além disso, a ação judicial comprovou que o prefeito concluiu todo um processo de dispensa de licitação, selecionando uma empresa que – inusitadamente – apresentou sua proposta sem que a administração sequer publicasse atos do processo de dispensa no Diário Oficial. A ação viola princípios básicos da administração pública e traz prejuízos ao erário.

“Não se demonstrou a situação emergencial, calamitosa que justificasse a dispensa; não houve justificativa quanto à escolha do fornecedor ou executante, nem justificativa do preço, como determina a lei. Também não houve pesquisa de mercado”, diz o acórdão do julgamento.

(Veja mais…)