CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 9 de janeiro de 2016

HENRIQUE E ROBINSON ENROLADOS ATÉ O PESCOÇO


cunhahenrique

Relatório da Polícia Federal com a íntegra das mensagens trocadas entre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o então presidente da construtora OAS, Leo Pinheiro, revela a intensidade da troca de favores entre os dois. Ao todo, foram 94 conversas em dias diferentes entre 2012 e 2014 — uma média de um contato a cada 11 dias. As conversas obtidas pelo GLOBO mostram um Eduardo Cunha afoito por repasses de dinheiro da empreiteira, em especial para diferentes campanhas eleitorais.
Cunha, que ainda não era presidente da Câmara, também discute com Pinheiro emendas a medidas provisórias em tramitação no Congresso e sobre projetos de lei de interesse da empreiteira. O atual ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), que foi presidente da Câmara, é citado nos diálogos também como beneficiário de repasses da OAS com fins eleitorais. As citações a Alves fizeram a PF dedicar um capítulo do relatório a explicar quem é o “Henrique” das conversas, com a reprodução dos trechos.
Uma das mensagens mais emblemáticas mostra essa conexão entre os três — Pinheiro, Cunha e Alves — e a intensidade dos pedidos de dinheiro feitos pelo presidente da Câmara: “Vc resolveu só metade Henrique ontem, esqueceu de mim? Rsrs”, questiona Cunha a Pinheiro, por mensagem de celular, em 14 de agosto de 2012. “Me dê um tempinho. O nosso pessoal fez uma programação que não tinha visto”, responde o empreiteiro, duas horas e 40 minutos depois.

AUDIO REVELA CONVERSA ENTRE O GOVERNADOR ROBINSON FARIA E EX-PROCURADORA QUE ESTÁ SENDO ALVO DE INVESTIGAÇÕES DO MINISTERIO PUBLICO


ROBINSON: "Rita, isto não sai antes da campanha não, né? Não deixe sair! O promotor é duro?"
Um áudio divulgado pelo Portal G1RN e pela Inter Tv Cabugi, nesta terça-feira (05), revela que o governador Robinson Faria (PSD) quis saber detalhes, com a ex-procuradora-geral da Assembleia Legislativa, Rita das Mercês, sobre a investigação deflagrada pelo Ministério Público e denominada de "Operação Dama de Espadas". 

A gravação foi conseguida com autorização judicial e captada em agosto de 2014 pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, um ano antes de ser desencadeada a Dama de Espadas, em agosto de 2015. 


Na época da gravação, Robinson era candidato ao Governo do Estado. Rita das Mercês, com quem o governador conversa por telefone, é uma das acusadas presas na operação que apura o suposto desvio de R$ 5,5 milhões do Parlamento Estadual.

Os áudios divulgados estão causando um verdadeiro estardalhaço na imprensa estadual, porém, a princípio, não revelam fatos que incriminem o governador. Todavia a preocupação e o interesse dele sobre as investigações estão gerando inúmeros comentários.  



Confira os detalhe no portal de notícias da Globo, clicando AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário