CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 3 de julho de 2016

LAVA-JATO ENVOLVERIA ATÉ MINISTROS DO STF E DELAÇÃO PODE DERRUBAR DONOS DE TOGAS

Delação pode envolver Ministros do STF 
 

De acordo com jornal, advogado investigado na Lava Jato pode abrir o bico.

 
Neste sábado, 02, o colunista José Bastos Moreno, do 'Jornal O Globo', publicou no site do impresso uma nota reveladora. Apesar de não dizer nomes, o jornalista dá detalhes do que pode ser a pior delação até o momento da Lava Jato. De acordo com ele, um dos advogados mais gabaritados do país estaria negociando uma delação depois de saber que seu nome virou alvo central da operação que apura o desvio de dinheiro da maior estatal brasileira, a Petrobrás.
A mira no advogado pode trazer o que ninguém esperava, acusações contra nomes gabaritados do Supremo Tribunal Federal (STF). As revelações teriam poder, segundo o colunista, de manchar a vida até de Ministros, podendo assim fazê-los entrarem na mira de investigações. Pela legislação brasileira, existe a possibilidade do impeachment de Ministros a partir de uma ação do Congresso brasileiro. Senadores, após uma investigação, poderiam até tirar os donos das togas mais relevantes do território nacional. 
O advogado não quer saber de ficar preso, sem antes revelar quem pode ir para o buraco com ele. Além do Supremo, outro órgão da justiça que pode ser apurado por conta da possível delação é o Supremo Tribunal de Justiça (STJ). É bom esclarecer que o colunista de 'O Globo' não trouxe qualquer nome na sua coluna, mas ele costuma acertar com antecedência o futuro de algumas notícias relacionadas à política. 
Moreno conta que quem ouviu os primeiros depoimentos, que ainda seriam negociados com a Procuradoria-Geral da República para terem valor, teria dito que não sobraria pedra sobre presa. A delação seria mais reveladora até do que a de executivos da Odebrecht, empreiteira que confessou ter recebido propina da Petrobrás em negociatas irregulares com políticos. Para conseguirem fazer as obras, essas empresas bancavam campanhas eleitorais, com a da reeleição da presidente afastada Dilma Rousseff. 
A nota dada por Moreno rapidamente ganhou espaço nos principais sites e blogs do país e é uma verdadeira bomba. Onde é que a Lava Jato ainda vai nos levar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário