CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

BRASIL: CINCO ESTUPROS POR HORA EM 2015, APONTOU ESTUDO

Resultado de imagem para Brasil teve 5 estupros por hora em 2015, aponta estudo

Pelo menos cinco pessoas são estupradas por hora no Brasil, segundo dados da 10° edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), divulgado nesta quinta-feira. O País registrou, em 2015, 45.460 casos de estupro, sendo 24% deles nas capitais e no Distrito Federal.

Apesar de o número representar uma retração de 4.978 casos em relação ao ano anterior, com queda de 9,9%, o FBSP mostrou que não é possível afirmar que realmente houve redução do número de estupros no Brasil, já que a subnotificação desse tipo de crime é extremamente alta. 

“O crime de estupro é aquele que apresenta a maior taxa de subnotificação no mundo, então é difícil avaliar se houve de fato uma redução da incidência desse crime no país”, disse Samira Bueno, diretora executiva do fórum

VEJA MAIS

21/05/2016 09h00 - Atualizado em 21/05/2016 12h33

PM apreende adolescentes suspeitos de realizarem estupro coletivo no PI

Vítima é uma adolescente de 17 anos que teria sido drogada e abusada.
Crime ocorreu em Bom Jesus e suspeitos apreendidos na sexta- feira (20).

Gilcilene AraújoDo G1 PI
Um jovem de 18 anos foi preso e mais quatro adolescentes apreendidos na sexta-feira (20) suspeitos de comandarem um estupro coletivo na cidade de Bom Jesus, no Sul do Piauí. Segundo a Polícia Militar, a vítima é uma adolescente de 17 anos que teria sido drogada e abusada sexualmente.

De acordo com tenente Edilson Sousa, a adolescente foi encontrada por populares dentro de uma obra abandonada.“Testemunhas disseram que a garota estava amarrada e teria sido amordaçada com a própria calcinha. Ela contou que foi conduzida ao local e violentada pelos cinco suspeitos”.

O tenente acrescentou que antes do crime a adolescente foi vista na companhia dos suspeitos ingerindo bebida alcoólica.“Uma das hipóteses levantada é a de que os garotos tenham colocado alguma droga na bebida da moça, mas isso está sendo investigado pela polícia civil”, declarou.

A adolescente foi levada para o Hospital Regional “Manoel de Sousa Santos”, em Bom Jesus e os suspeitos encaminhados para a delegacia da cidade.
Estupro coletivo em Castelo do Piauí
Adolescente condenado de participação em estupro coletivo em Castelo do Piauí (Foto: Fernando Brito/G1)Adolescente condenado de participação em estupro coletivo em Castelo do Piauí (Foto: Fernando Brito/G1)
No dia 27 de maio de 2015, quatro adolescentes foram vítimas de estupro coletivo em Castelo do Piauí. Quatro garotos suspeitos de violentarem as meninas foram condenados pela Justiça a cumprir medida socioeducativa por participação no crime.
No mês em que o estupro coletivo completa um ano, o G1 conseguiu entrevistar com exclusividade os três adolescentes. Eles alegam inocência e dizem que confessaram o crime após serem torturados pela polícia.
Neste primeiro ano após o crime, as garotas deixaram a antiga escola em Castelo e passaram morar e estudar em Teresina. Conquistaram novos amigos e pretendem fazer o Exame do Ensino Médio (Enem) em novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário