CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Presidente do Barcelona quebra silêncio sobre Neymar: ‘tudo tem um limite; ninguém está acima do Barcelona’

Resultado de imagem para neymar se despede do barça

Pela primeira vez desde os rumores da saída de Neymar do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, presidente do clube, se pronunciou sobre o assunto.
O mandatário foi bem claro quanto a sua opinião sobre o modo como o jogador deixou a equipe, não poupando críticas. “Nenhum jogador está acima do Barcelona, tudo tem um limite”, disse.
“O compromisso e a fidelidade de Messi deveriam ser um exemplo para todos aqueles que queiram vestir as nossas cores” completou, também citando Iniesta como referência de amor à camisa.
Além disso, o dirigente também admitiu que não está surpreso com a partida do atleta, e foi exatamente por isso que aumentaram a sua cláusula de rescisão com o passar do tempo. Dessa maneira, ele aponta a situação como benéfica para o clube, que acaba ganhando dos dois jeitos.

Neymar, Barcelona, 2017 
© Getty Images Neymar, Barcelona, 2017 
 
“Se ele decidisse ficar, manteríamos um bom jogador, se fosse embora, pagando a cláusula, teríamos a garantia (financeira) de trazer grandes novos jogadores”, explicou.
Sobre o preço de sua contratação e o dinheiro pago na rescisão, Bartomeu é enfático: “Foram modos de um jogador que não são próprias do Barcelona” afirma.
Segundo ele, o time catalão é contra a “inflação artificial” do mercado, querendo proteger o futebol, para que ele seja sustentável e não injusto. “Ninguém pode gastar mais do que arrecada”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário