Em nota, o Governo do RN lamentou a morte do ex-deputado e médico Pedro Lucena. Em respeito à memória do ex-parlamentar, que faleceu nessa segunda-feira (4), o Estado declarou luto oficial por três dias.
Pedro Lucena tinha 97 anos e faleceu enquanto dormia. Desde 2017, ele apresentava problemas renais e respiratórios, motivos pelos quais foi internado diversas vezes. Viúvo, deixou cinco filhos, 13 netos e nove bisnetos.
O sepultamento está marcado para as 9 horas desta terça-feira (5), no Cemitério Parque de Nova Descoberta, em Natal.
“Neste momento de profunda dor, o Governo do Estado manifesta sentimento de pesar e solidariedade aos familiares e amigos pela irreparável perda”, destacou o governo na nota.
Depois entrou na carreira política, chegando a ser um dos fundadores do MDB no RN. Foi deputado estadual por duas legislaturas, de 1963 a 1970 (atuou como vice-presidente da mesa diretora e chegou a assumir o cargo de vice-governador do RN) e deputado federal por três, de 1971 a 1982. Foi considerado pela imprensa um dos melhores parlamentares da Câmara Federal. É de autoria o projeto contra o fumo, que teve a publicação do livreto “Os perigos do fumo”, além dos projetos da participação das mulheres nas Forças Armadas e da arborização intensa das cidades com árvores frutíferas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário