ReporterGM7 * Gilmar Marques/AGENC'GM - Caraubas/RN
O Auditório da UFERSA/Caraubas/RN ficou lotado na manha desta quinta-feira(16), para receber autoridades, professores, gestores, secretários da cidade e região no Seminário "Faça Bonito" realizado pela Secretaria de Ação Social, tendo a frente da pasta o vice prefeito Paulo Brasil. Foram entregues diplomas a gestores de escolas e entidades pelo destaque de trabalhos me parceria com a municipalidade, ainda foram entregues à escolas/alunos premiações de troféus e diplomas aos melhores desenhistas (1ª colocado da Jonas Gurgel) e melhores redações (1ª colocada Sebastião Gurgel), do 1º ao 3º lugares.
Marcaram presenças secretarias acompanhadas de assessoras e assessores de Upanema, Janduis, Frutuoso Gomes e Almino Afonso. O representante da OAB e Conselheiro da Entidade Dr. Adeilson Ferreira de Andrade destacou pontos de leis durissimas para quem praticar tais crimes contra crianças e adolescentes, e ainda estavam presentes os vereadores Hamilton Bezerra, o Bicudo, Francisco Jacinto Praxedes, o Chiquito Praxedes, Antonio Argemiro e o coordenador da ACRESEA Rivaldo Fernandes Pimenta.
O evento trouxe à tona o tema: "O enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes no Contexto da Proteção, Promoção e defesa de direitos Humanos e Sexual; velhos dilemas, novos desafios" bastante discutido no país no mês de março.
ESQUECER É PERMITIR, LEMBRAR É COMBATER - 18 de Maio Dia Nacioal de Combate ao Abuso e a exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes
Abriu a fala o secretario e vice prefeito Paulo Brasil que destacou a importancia do Faça Bonito e sobre a educação que segundo ele, está em apuros com o contingenciamento feito pelo governo federal que pode deixar as universidades em dividas.
O Agente Civil Alisson ponderou sobre a importancia de se denunciar pelo disk 100 e que os professores é um instrumento que os alunos crianças e adolescentes cofiam e deles pode ser ter uma parceria para observar e denunciar abusos se caso vierem falar.
O representante do Conselheiro Tutelar Jeová Sales frisou que Caraubas existem casos em ocultos e fez uma observação aos pais para fiscalizar os filhos que ficam até tarde nas redes sociais, e que dali pode ser um problema na troca de informações, e até fotos que pode dar cadeia de 4 a 8 anos.
O advogado representante da OAB/Mossoro, o Conselheiro estadual Dr Adeilson Ferreira Andrade destacou as leis duras contra quem abusa de criança e o adolescentes.
O prefeito Jr Alves falou das dificuldades das prefeituras do estado e do municipio, afirmando que se o contingenciamento persistir será uma tristeza, pois a UFERSA poderá até fechar. Aproveitou o momento pra dar uma alfinetada no governo federal, devolvendo o que ele insinuou de chamar os que participaram do ato de idiotas. "Eu acho que o idiota é ele", disse.
Desfeita a mesa, deu-se inicio a 2ª parte do Seminário com as palestrantes, e a mesa composta por mulheres, o secretario da Ação Social e vice prefeito, Paulo Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário