CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 18 de julho de 2019

FIM DOS TEMPOS: Veja e conheça os 5 sinais que antecede a Vinda de Cristo

Resultado de imagem para a biblia diz acontecera terremotos e maremotos em varios lugares...
5 sinais do fim dos tempos - A volta de Jesus (Apocalipse)
pastorantoniojunior.com.br


Quantas profecias a respeito do fim dos tempos você já ouviu por aí? Quantas datas já foram apontadas como sendo o fim do mundo? Mas a verdade é que ainda estamos aqui, vivos. E todos aqueles que tentaram prever este acontecimento final, se frustraram. Por quê? Porque nem Jesus sabe o dia em que Ele voltará. Apenas Deus sabe. A Bíblia confirma:
"Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai. Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. Pois nos dias anteriores ao dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem" (Mateus 24:36-39) .
Por mais que não saibamos quando Jesus virá, essa passagem nos deixa algo muito claro: isso vai acontecer. Por isso eu quero mostrar a você os 5 sinais de que estamos no fim dos tempos e que Jesus pode voltar a qualquer momento.

1º sinal do fim dos tempos: Manifestações da natureza

Jesus disse: "Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações se verão em angústia e perplexidade com o bramido e a agitação do mar." (Lucas 21:25)
Você já reparou que a atividade do sol tem sido incomum nas últimas duas décadas? Nos noticiários, sempre ouvimos falar de picos e quedas repentinos na emissão de radiação. Além disso, a Lua está passando por um momento incomum, que mudam seu aspecto - como a cor, o tamanho, a proximidade com a Terra. Sem falar dos tsunamis, ressacas e elevação da temperatura dos oceanos.

2º sinal do fim dos tempos: Guerras e rumores de guerras

"Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo." (Mateus 24:6a)
Quantos conflitos armados estão acontecendo pelo mundo neste exato momento, como na Síria, por exemplo? Além disso, muitos outros estão próximos de acontecer - basta ligar a televisão ou dar uma olhada na internet e veremos a tensão entre Estados Unidos e Coréia do Norte, fazendo testes e mais testes nucleares com o objetivo de ameaçar um ao outro!
Além disso, pessoas inocentes estão sendo decapitadas por grupos extremistas simplesmente porque não são da mesma religião. Esses grupos, como o Estado Islâmico, invadem cidades, tomam populações inteiras e matam sem piedade - e suas ameaças só aumentam. Sem falar dos ataques terroristas em espaços públicos pela Europa, países árabes e Estados Unidos. Por mais que sempre haja conflitos ao redor do planeta, nunca tantos aconteceram ao mesmo tempo.

3º sinal do fim dos tempos: Coisas espantosas

"Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares, e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu." (Lucas 21:11)
Terremotos cada vez mais fortes têm acontecido com muito mais frequência pelo mundo, inclusive em lugares onde eram pouco ou nada comuns. Doenças que eram consideradas extintas, como o ebola e a poliomelite, voltaram com toda a força e mataram milhares de pessoas, mesmo com a medicina cada vez mais avançada.
A sede e a seca chegam a lugares que até há pouco tempo eram abundantes em água e chuva. E onde não tem água, existe fome. Fome que mata milhões de crianças, adultos e idosos. Extermina animais e a vegetação.

4º sinal do fim dos tempos: Perseguições ao povo cristão

"Vocês serão traídos até por pais, irmãos, parentes e amigos, e eles entregarão alguns de vocês à morte. Todos odiarão vocês por causa do meu nome." (Lucas 21:16,17)
Você sabia que os cristãos são perseguidos em mais de 70 países pelo mundo? E que somente no último ano quase 100 mil cristãos foram mortos de forma brutal? Missionários são assassinados sem misericórdia. Extremistas matam com ódio aqueles que abandonaram suas religiões e se voltaram para Jesus - muitos deles denunciados pela própria família.
Uma perseguição dessa grandeza só foi vista antes nos tempos bíblicos, por romanos e outros povos. E a maioria desses assassinos de hoje em dia não passam de fanáticos que não reconhecem Jesus como Salvador. Como o próprio Cristo disse nas Escrituras: "Vocês serão expulsos das sinagogas; de fato, virá o tempo quando quem os matar pensará que está prestando culto a Deus. Farão essas coisas porque não conheceram nem o Pai, nem a mim." (João 16:2,3)

5º sinal do fim dos tempos: A multiplicação do mal

"Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará" (Mateus 24:12)
É impressionante como o amor e o respeito ao próximo estão tão "fora de moda", enquanto a indiferença e a crueldade são cada dia mais comuns. Volta e meia a mídia mostra maus tratos a pessoas e a animais, em que os praticantes da maldade vibram, mostrando sentir prazer em causar sofrimento - e fazem questão de publicar em suas redes socais. O individualismo cresce como nunca e os atos de corrupção também são cada vez mais frequentes.
As passagens bíblicas que lemos aqui foram escritas há muitos anos e as pessoas acreditam, de forma equivocada, que essas palavras se referem a um futuro ainda muito distante. O fim dos tempos está próximo! Mas você pode até dizer: "Ah, isso é bobagem. Essas coisas sempre aconteceram na humanidade." E eu te respondo: sim, aconteceram. Mas será que aconteceram todas de uma só vez, como tem sido agora? Não! Então, esteja em constante oração e não deixe de buscar a sua Salvação através de Jesus Cristo. Amanhã pode ser tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário