Empresario Baldo Oliveira e sua esposa Samantha
ReporterGM'7 * Gilmar Marques - 08/02/2020 - 10h38min
Uma analise dos bastidores da politica caraubense
Agenc'GM/Caraúbas-RN - As eleições em Caraubas começou desde 10 de janeiro e as redes sociais e os bastidores já dão o tom de como a serão. Analisar a politica e os bastidores no atual contexto local com a razao não é ser tomado pela súbita emoção que deixa em duvida o coração na escolha.
Vitorioso na campanha de 2016 Baldo Oliveira segue em evidencia na atual conjuntura e todos estão de olho nele seguindo as pesquisas que ele encomenda para fins de consumo interno.
A pergunta que todos fazem... Para onde ele for somará?
Ele tem visão e decide quase nos 90min do jogo. Muitas vezes criticado por aliados e oposicionistas por ter perdido cinco vezes seguidas (com Wilson Amorim candidato a prefeito, ao lado de Luciano Cruz com Wilson vice, com Eugenio Alves como vice, e as duas contra Ademar Ferreira), o empresário caraubense que deu a vitoria ao atual prefeito e isto é inquestionável para quem entende de politica e analisa sem paixões, é sem soma de dúvida a bola da vez para indicar o nome de vice em qualquer umas das chapas em disputa no atual cenário.
Para onde ele pender será vitória quase garantida, analisam alguns experts.
Baldo Oliveira como é mais conhecido no meio politico local elegeu um vereador, Vinicius Amorim seu sobrinho e ajudou outro, Zeca Alves a ser eleito o fazendo presidente da Câmara.
Hoje ele tem participado de várias reuniões e tem sido cobiçado para encabeçar a oposição indicando o vice. Qual chapa cederá a ele esse direito de indicação?
Quem sairá vice com Juninho Alves? Cometa-se nos bastidores que Paulo Brasil não será mais vice. Comenta-se. E quem será? Baldo indicará?
Paulo voltará a Câmara abrindo espaço para abrir vaga para acalmar os ânimos já acirrados entre o grupo Oliveira/Amorim com os Alves? Creio que aceitará para ajustar o grupo. Baldo não vai se contentar só em apoiar como já fez.
Ele estaá com o Melé solto, o Az, o Sete e o Reis. A bola 7 esta na boca da bigorna, a bola da vez é ele e ponto aceite ou não que quiser.
Se não tiver espaço o atual grupo ele e Wilson partirão para a oposição dando o direito de até vencer as eleições. Porque venceria?
A soma de votos dos dois vereadores (Vinicius e Zeca) deram a vitória ao prefeito que ganhou com um terço dos votos obtidos pelos dois vereadores que Baldo/Wilson apoiaram. Quem não gostaria de ter ele e seu grupo ao seu lado?
A oposição esta conversando com ele, pois ele conversa com todos sondado o melhor posicionamento dos pré-candidatos. Onde ele for o candidato pode sentir um cheiro de vitória. Pelo menos essa é a minha opinião hoje, amanhá será outro dia, pois todo dia a água muda seu curso debaixo da ponte.
Até mais... voltaremos com os bastidores da politica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário