CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 15 de agosto de 2020

Graças a economia de Guedes/Bolsonaro RN tem a 4ª maior proporção de acordos do Programa de Manutenção de Empregos em relação ao número de postos com carteira assinada

O Rio Grande do Norte tem a 4ª maior maior proporção de acordos do Programa de Manutenção de Empregos em relação ao número de postos com carteira assinada. O RN fica atrás apenas do Piauí, Ceará e Paraíba. Entre as regiões, o Nordeste é a 1ª. Dos 7 Estados com maiores percentuais, 6 são da região.

De acordo com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, a proporção de contratos por número de empregos com carteira assinada que foram preservados no RN é de 54,5%, o que equivale a 224.391 vagas mantidas dos 411.785 empregos registrados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) em junho de 2020.

Criado para minimizar os efeitos das demissões durante o período de pandemia de covid-19 e de isolamento social, o programa permite a suspensão de contratos ou redução da jornada de trabalho. O empregado afetado é pago pelo governo federal de acordo com o que ele teria direito no seguro-desemprego.

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho contabilizou e detalhou 15,86 milhões de acordos por Estado. A cifra não equivale ao número de empregos mantidos, porque os empregadores podem renovar os acordos mais de uma vez. Ou seja, um trabalhador pode ter feito mais de um acordo.

(Veja mais…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário