Com ao menos quatro vacinas em fase de testes ou começando a serem testadas no Brasil, pode passar a sensação de que a pandemia do novo Coronavírus está chegando ao fim por aqui.
Mas não se engane. Para o médico Drauzio Varella, ainda vai demorar para que as vacinas sejam disponibilizadas à população e é preciso continuar combatendo o vírus com medidas de distanciamento social e uso de máscara.
“A vacina não vai resolver o problema atual”, disse o médico em entrevista à GloboNews nesta quinta-feira (6). “[Com os testes das vacinas,] os políticos erram muito. Dão à população uma falsa segurança, que daqui a pouco vamos voltar aos estádio, aos bares”, declarou.
ATÉ JULHO DE 2021
“Pode ser que quando chegue, essa vacina não seja mais tão necessária assim. Até o meio do ano que vem, pode ter virado uma gripe, uma pneumonia mais arrefecida. Agora é a hora de evitar a aglomeração, de usar máscara. Não usar máscara agora é um absurdo tão grande. O que leva um cidadão a não usá-la? É uma estupidez. Por que no auge de uma epidemia a pessoa não usa máscara? ”, questionou.
DA FABRICAÇÃO PARA IMUNIZAÇÃO UMA LONGA CAMINHADA
Nenhum comentário:
Postar um comentário