CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 29 de agosto de 2020

Saiba quais são os 10 países que ainda não tiveram casos de Covid-19

Cerca de nove meses depois do primeiro registro oficial de paciente infectado com o coronavírus, o micro-organismo se espalhou pelo mundo e provocou uma crise de saúde pública sem precedentes. Porém, a dominação ainda não é completa: 10 países ainda não registram casos da doença.

Todas as nações são ilhas e se localizam na Oceania. Apesar da proximidade geográfica com a China, epicentro da pandemia, Palau, Micronésia, Ilhas Marshall, Nauru, Kiribati, Ilhas Salomão, Tuvalu, Samoa, Vanuatu e Tonga não tiveram diagnósticos até o momento.

A maioria destes países depende do turismo ou da pesca para sobreviver e, mesmo não tendo casos, sentiram o impacto da pandemia. Em Palau, as fronteiras estão fechadas desde março, e o governo organiza, agora, “bolhas” de viagem com países que controlaram o vírus, como a Nova Zelândia, por exemplo.

As Ilhas Marshall proibiram que embarcações vindas de países onde foram registrados casos de Covid-19 atraquem no porto local, exigindo uma quarentena de 14 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário