CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

O ateismo do PSol: De 24 partidos na Câmara, apenas 1 (PSol) votou contra anistia de dívida de igrejas

 

Na votação da emenda que concede anistia em tributos a serem pagos por igrejas no país, apenas 1 dos 24 partidos com representação na Câmara votou integralmente contra a proposta. A medida pode ter impacto de R$ 1 bilhão. Se isso é nada comparado ao que foi concedido a bancos e perdão de dividas rural.

O time do ministro Paulo Guedes (Economia) defende que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vete a o texto. O presidente que está sofrendo pressão de todos partidos que votaram a favor, tem até esta sexta-feira (11) para tomar uma decisão. A canetada está em suas mãos. Ele vetará sendo um assíduo frequentador de igreja?

O benefício para as igrejas juntou partidos da direita à esquerda na Câmara. A proposta foi aprovada com 345 votos a favor, 125 contrários e duas abstenções.

O PSOL, que tinha nove deputados presentes na sessão do dia 15 de julho, foi o único a votar de forma unânime contra a medida. Por questões ideológicas e ter nos seus quadros vários ateus que não comungam do cristianismo, o partido pesolino preferiu votar contra as igrejas de todo o país, católicas, muçulmanas, evangélicas e até do espiritismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário