CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 31 de janeiro de 2021

DEM se reúne para definir apoio na eleição da Câmara

WhatsApp Image 2020 05 13 at 18.45.53 DEM se reúne para definir apoio na eleição da Câmara

O DEM decidiu reunir a executiva do partido neste domingo (31) para definir a posição final da legenda na eleição para a presidência da Câmara, nesta segunda (1º). O encontro foi convocado pelo presidente nacional da sigla, ACM Neto.

O partido liderou o lançamento da candidatura do líder do MDB, Baleia Rossi (SP), mas agora discute três cenários: se manter no apoio a Baleia Rossi, migrar para a candidatura de Arthur Lira (PP-AL) ou definir uma posição de neutralidade oficial na disputa.

A definição do DEM é vista como decisiva pelos dois lados. Se mantiver a aliança com Baleia Rossi, o partido dá chances ao candidato do atual presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) que aparece em desvantagem nas projeções de votos.

Se os democratas migrarem para o barco de Lira, líder do Progressistas e apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, a candidatura se fortalece e chega como favorita para a eleição desta segunda.

Outros partidos aguardam a decisão do DEM para também se posicionarem. É o caso do Solidariedade – que já esteve com Arthur Lira, passou para o lado de Baleia Rossi, mas enfrenta uma divisão interna que pode levar a nova mudança no alinhamento.

Se o DEM ficar com Baleia Rossi, a legenda comandada pelo deputado Paulinho da Força tende a seguir o mesmo caminho. Se o DEM decidir apoiar Lira, o Solidariedade faria o mesmo movimento.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário