CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 19 de março de 2021

Empresa que emprega Moro é impedida de receber da Odebrecht

o ministro da justica e seguranca publica sergio moro fala a imprensa 0424202548 768x459 1 Empresa que emprega Moro é impedida de receber da Odebrecht

Na quarta-feira 18, a Justiça paulista determinou a suspensão dos pagamentos da Odebrecht à empresa Alvarez & Marsal — consultoria que faz a gestão da recuperação judicial da empreiteira e emprega o ex-ministro Sergio Moro. A decisão foi proferida pelo magistrado João de Oliveira Rodrigues Filho, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais. A construtora teve vários executivos condenados pelo ex-juiz no âmbito da operação Lava Jato. A medida ocorreu em razão de uma investigação do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a contratação do Moro pelo setor privado.

O judiciário paulista requisitou informações sobre a organização societária da consultoria e os termos contratuais e as medidas de compliance que impediriam a ingerência de Moro nas atividades ligadas à construtora brasileira.

A Alvarez & Marsal contratou o ex-juiz em novembro do ano passado. De janeiro de 2019 a abril de 2020 — entre o trabalho como o juiz e o emprego no setor privado — Moro ocupou o cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário