Promotores Federais, requerem em seu pedido formulado a
Procuradoria da República, que a Governadora Fátima Bezerra e o
Secretário de Saúde Cipriano Maia, sejam afastados temporariamente dos
seus cargos.
O Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte, solicitou a abertura de Inquérito Civil contra a Governadora Fátima Bezerra e o Secretário de Saúde do Estado, Cipriano Maia, por ato de improbidade administrativa, na contratação por dispensa de licitação da Empresa A C Comercio de Produtos de Limpeza – EPP, que fica sediada na Rua Jose Peixoto – s/n, Bairro Emaús – Parnamirim (RN), na aquisição de R$ 1.318.900,00 em sacos plásticos hospitalares.
Em sua denúncia os Procuradores da República alegam que a Empresa A C Comercio de Produtos de Limpeza – EPP, foi constituída 03/07/2020, e foi contratada por meio de dispensa de licitação em 28/08/2020, ou seja um mês após a sua abertura, cujo valor contratual foi de R$ 1,3 milhão, com vigência de 180 dias.
A empresa A C Comercio de Produtos de Limpeza – EPP, que usa o nome de fantasia de LIMPAC – Limpeza e Descartavel, tem como proprietária a advogada Anna Clara Miranda de Azevedo Peixoto Cunha, e usa o mesmo endereço da firma Cobel Distribuidora de Bebidas, que pertence a pessoa de Francisco Jose Coelho Peixoto.
A COBEL já foi denunciada pelo blogue do Xerife, em um contrato milionário firmado pela Secretária de Administração do Estado, Virgínia Ferreira, na aquisição de água mineral para o Governo do Estado, em 2020.
A advogada Anna Clara Peixoto é sócia juntamente com José Reinaldo Coelho Peixoto Filho da Empresa JC empreendimentos Imobiliários Ltda, que fica também localizada na Rua José Peixoto s/n, em Emaús, e tem cadastrado na Receita Federal do Brasil, o mesmo telefone da A C Comercio de Produtos de Limpeza – EPP, ou seja: 99405-6650.
A polivalente Anna Clara Miranda de Azevedo Peixoto Cunha, é também sócia do escritório Seabra de Moura Advogados Associados, que fica sediado na Rua Angelo Varela, Bairro Tirol, em Natal (RN).
Os Promotores Federais, requerem em seu pedido formulado a Procuradoria da República, que a Governadora Fátima Bezerra e o Secretário de Saúde Cipriano Maia, sejam afastados temporariamente dos seus cargos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário