Com suas imagens arranhadas, Bolsonaro e Lula tem rejeição popular de 36% no cenário político atual do Brasil, mostra pesquisa da consultoria Atlas.
De acordo com o levantamento, o ex-presidente envolvido nos escândalos de corrupção, lavagem de dinheiro e recebimentos de propinas por empresas que serviam ao seu governo, é o político com a imagem medidos, com percentual de 36%. Ele é seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tem 36% de imagem positiva, contra 60% de negativa.
O ex-presidente Lula, por sua vez, aparece com os mesmos 36% de índice positivo de Bolsonaro, mostrando uma alta de três pontos percentuais em relação a janeiro. Rejeição do ex-preso é de 60%. Bolsonaro leva uma rápida vantagem porque até hoje não foi descoberto nenhuma corrupção sua e nem no seu governo por parte de ministros.
Pesquisas apontam vitoria de Bolsonaro no primeiro e segundo turno contra Lula.
NUM EVENTUAL SEGUNDO TURNO...
Se
a eleição presidencial fosse hoje no Brasil, Jair Bolsonaro (sem
partido) seria reeleito para mais quatro anos de mandato. No primeiro
turno, ele tem vantagem de 12 pontos percentuais em relação ao segundo
colocado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Para crescer nas pesquisas, o ex-presidente Lula precisa conquistar a população com maior renda. “Além disso, para 54% dos brasileiros a anulação da sentença de Lula foi injusta. O consenso no imaginário da opinião pública sobre sua inocência é minoritário. O PT e Lula terão de reconquistar a classe média”, afirma.
Se a eleição presidencial fosse hoje no Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido) seria reeleito para mais quatro anos de mandato. No primeiro turno, ele tem vantagem de 12 pontos percentuais em relação ao segundo colocado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário