A presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Direta do Estado, Janeayre Souto, relata que está sendo perseguida pelo Governo do Estado.
“O SINSP sofreu um duro golpe político proveniente de órgãos do Governo do Estado. A presidenta Janeayre Souto foi intimada a prestar depoimento numa delegacia da Polícia Civil do Rio Grande do Norte após denunciar que funcionários de uma escola estadual continuam sendo obrigados a saírem de casa e irem trabalhar mesmo após a Portaria Conjunta n° 01/2021 suspender as atividades presenciais nos órgãos do Estado”, diz a publicação.
“Um ataque não só a instituição sindical SINSP, mas a todos os servidores públicos do Estado do Rio Grande do Norte”, afirma a publicação.
“Essa intimação é ilegal porque caracteriza abuso de poder, vez que que visa criminalizar o pleno exercício da liberdade sindical, assegurada no artigo 8° da Constituição”, informou o assessor jurídico do SINSP, advogado Manoel Batista Neto.
“Vamos continuar denunciando toda e qualquer prática errada contra os trabalhadores. Repito: não nos calaremos”, disse a presidenta do SINSP, Janeayre Souto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário