CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Governo só deverá quitar salários atrasados em 2022 pra fazer palanque

A situação financeira do Governo do Estado com a pandemia de Covid-19 pode gerar problemas financeiros para os servidores, alerta a equipe econômica do governo Fatima.              O Governo do Estado se comprometeu a terminar de pagar o décimo terceiro salário de 2018 ainda em 2021 e sugeriu que vai quitar a folha de dezembro/18 somente em 2022. As informações foram divulgadas pelo SINTE/RN que tem feito ataques a governadora.

De acordo com o prometido pelo Governo, em maio e novembro deste ano o 13º de 2018 será totalmente pago. Ainda não se sabe se por faixa ou percentual salarial. Até agora receberam o décimo de 2018 os servidores públicos que ganham até 3.500 reais.

Sobre a folha relativa ao mês de dezembro de 2018, os secretários disseram que, por ora, o Estado não tem dinheiro em caixa para honrar este compromisso. Sinalizaram que talvez somente em 2022 os trabalhadores colocarão no bolso esse dinheiro.

A governadora só irá pagar mesmo no meio do ano de 2022 para fazer palanque. Mas vale a pena salientar que os que foram pagos foi com dinheiro mando por Bolsonaro.  O estado não tinha, dizia ela que estava quebrado. Só foi aparecer os rios de dinheiro pra Covid que pagou meses.

O discurso de palanque deverá ser assim: "Eu paguei todos os atrasados deixados pelo outro governo, numa situação dificil que pegamos esses estado quebrado e sucateado, mas cumpri com minha palavra". diria ela no seu palanque de campanha. Infelizmente muitos acreditarão em discursos hipocritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário