CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 12 de abril de 2021

O vírus pelo mundo

mapa mundo O vírus pelo mundo
Quantas pessoas já morreram de Covid-19 no mundo inteiro?
A pandemia de coronavírus provocou ao menos 2.917.316 mortes no mundo desde que o escritório da Organização Mundial da Saúde (OMS) na China notificou a aparição da doença, em dezembro de 2019, segundo um balanço realizado pela Agência France Press neste sábado (10/4) às 7h (horário de Brasília) a partir de fontes.

Na Rússia, depois de um bloqueio severo de dois meses na primavera, o governo suspendeu em grande parte as restrições durante o verão, uma bênção para a opinião pública e a economia, mesmo com o vírus continuando a se espalhar mais rapidamente.

Mais de 300.000 pessoas morreram no ano passado durante a pandemia de Coronavírus do que os números relatados nas estatísticas oficiais divulgadas na Rússia.

Irã, que enfrenta uma quarta onda do vírus, começou um bloqueio de 10 dias em grande parte do país.

O aumento no número de casos ocorre após as viagens por Nowruz, o ano-novo persa.  O presidente do país disse que a presença da variante detectada pela primeira vez na Grã-Bretanha foi um fator importante para o aumento.

Tailândia planeja instalar 10.000 leitos hospitalares de campanha em Bangkok, enquanto lida com uma terceira onda.

O país está lutando para conter um surto antes de um feriado tradicional.

O primeiro-ministro do Camboja ameaçou com pena de prisão aqueles que violam as regras de quarentena e disse que os funcionários públicos que não fossem vacinados poderiam perder seus empregos.

As autoridades impuseram recentemente medidas mais rígidas do Covid-19, incluindo um toque de recolher noturno na capital e o fechamento dos templos de Angkor Wat, um destino turístico popular.

Oficiais na Grã-Bretanha pediram aos que estão de luto pela morte do Príncipe Philip que não se reunissem por causa das restrições ao coronavírus do país, mas pessoas da Grã-Bretanha e do exterior estão viajando para o Palácio de Buckingham e o Castelo de Windsor para oferecer seus tributos em flores e orações em frente às residências reais.

Um funeral está agendado para 17 de abril, uma cerimônia simplificada que as autoridades do palácio disseram que seria limitada a 30 pessoas.

The New York Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário