RepórterGM'7 * Gilmar Marques: "É muito bom vencer da Argentina..." frase marcante de um grande narrador de uma emissora soa entre os desportistas. Não dar pra esconder, sempre existiu e existe uma certa rivalidade no esporte e na politica entre brasileiros e argentinos, isso é inegável.
Dentro deste contexto, e não fora de contexto como gosta de dizer certos blogs e sites de averiguação de fatos e verdades sobre fakes, o papa Francisco fez uma brincadeira com um grupo de brasileiros nesta quarta-feira(26) ao final de sua audiência geral no Vaticano, na Missa de Pentecostes, depois de ter sido indagado por dois padres um deles, padre João Paulo Souto da diocese de Campina Grande (PB), quando disse por amar sua nação:
"Santo Papa, ore pelos brasileiros". Em tom de brincadeira, piada ou não, não sarcástico, deu conotação a varias interpretações divergentes nos segmentos católicos e evangélicos, entre defensores de esquerda, direita e centro ao que respondeu:
“Não tem salvação, É muita cachaça e pouca oração".
Dar a entender dentro da cosmo-visão que o povo brasileiro é farreador, gosta de carnaval, e isto na visão papal é devassidão. E devassidão não combina com Oração. Portanto não tem Salvação bíblica. Apesar do humor descontraído, mas tem um tom de verdade na fala.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário