A Casa Civil da Presidência da República divulgou, neste sábado (19), um balanço das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro durante os 900 dias à frente do cargo.
O governo destaca a reação da economia, com crescimento de 1,2% do PIB no primeiro trimestre de 2021 e o auxílio às famílias mais vulneráveis por meio do auxílio emergencial. Segundo o comunicado, a primeira parcela do auxílio emergencial 2021 chegou a um total de 39,1 milhões de famílias e o valor total investido nos repasses para a primeira parcela totalizou R$ 8,9 bilhões.
O governo também comemorou a geração de 837 mil empregos com carteira assinada no primeiro trimestre do ano e a manutenção de empregos por meio de mais de 500 mil acordos pelo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.
Na quinta-feira (17), o presidente revogou mais 305 atos normativos do governo federal, na ação que chamou de ‘revogaço’, cujo objetivo, segundo a Secretaria Geral da Presidência foi reduzir a burocracia com a extinção de normas que já perderam a eficácia legal.
Vacinação
De acordo com o balanço, mais de 110 milhões de doses de vacinas contra a doença já foram enviadas a todos os estados, “o que coloca o país em quarto lugar no ranking mundial de países que mais aplicam vacinas contra a covid-19”. A expectativa reiterada pela pasta é de que “até o fim do ano, todos os brasileiros, que assim o desejarem, serão vacinados”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário