Mais de 350 médicos indonésios contraíram covid-19 apesar de terem recebido vacina da Sinovac, a Coronavac, e dezenas foram hospitalizados, disseram autoridades da Indonésia, na medida em que aumentam as preocupações sobre a eficácia de algumas vacinas contra cepas de vírus mais virulentas.
A maioria dos médicos era assintomática e estava auto-isolada em casa, disse Badai Ismoyo, chefe do escritório de Saúde do distrito de Kudus em Java Central, mas algumas dezenas estavam no hospital com febre alta e níveis de saturação de oxigênio em declínio.
Kudus está lutando contra um surto que se acredita ser causado pela variante Delta, mais transmissível, que elevou as taxas de ocupação de leitos acima de 90% no distrito.
Designados como grupo prioritário, os profissionais de saúde indonésios foram os primeiros a serem vacinados quando a campanha de vacinação começou em janeiro.
Quase todos receberam a vacina contra covid-19 desenvolvida pela empresa biofarmacêutica chinesa Sinovac, de acordo com a Associação Médica Indonésia (IDI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário