Agenc'GM/ReporterGM'7 * Gilmar Marques: Entre a cruz e a espada, STF surge no mundo como uma afronta à democracia e intolerante à liberdade de expressão com prisões de jornalistas sem embasamento legal diante da Constituição.
O mundo jurídico ficou perplexo com os insultos e indiretas feitas em resposta ao presidente Bolsonaro pelo ministro Barroso, presidente do TSE - Tribunal Superior Eleitoral depois de alegar em seu discurso que o presidente estava incitando o povo contra o sistema eleitoral brasileiro, que segundo ele é seguro e transparente. Vemos uma queda de braço dos dois presidentes mostrando o grau de dificuldade entre os dois para um bom diálogo futuro, o que é ruim para a imagem do país lá fora. Lembrando que Barroso defende o petismo no poder indiretamente com a maioria dos colegas. Tanto que libertaram o ex presidiário para concorrer as eleições, embora ainda impedido pela Lei da Ficha Limpa.
"Insultar o povo com liberdades de ex presos corruptos por corrupção em lavagem de dinheiro, recebimento de propinas para afrontar um presidente, NÃO É INSULTAR O MUNDO?
Será que o Supremo não insulta a liberdade de expressão e a democracia para o mundo assistir chocado??? Prender jornalistas por que expôs opiniões não é anti democrático?
A falta de postura do STF diante do mundo é um insulto a democracia, a falta de respeito, a falta de um espírito coletivo, e é também, uma vergonha mundial nos envergonhando com interpretações individuais de cada um ministro esquecendo de respeitar a Carta Magna, a nossa Constituição Federal".
Por: (ReporterGM'7)
Nenhum comentário:
Postar um comentário