CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

STF tem 261 julgamentos inconclusos depois de interrupção em plenário

Desde 2010, tramita na Casa uma ação pela inconstitucionalidade de um trecho de lei de 1991

 Desde 2010, tramita na Casa uma ação pela inconstitucionalidade de um trecho de lei de 1991 | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um dos processos envolve o presidente Jair Bolsonaro

O acervo de processos do Supremo Tribunal Federal (STF) acumula 261 julgamentos inconclusos por decisão do presidente da Corte ou pedidos de vista. Publicado pelo jornal Folha de S.Paulo nesta segunda-feira, 27, o levantamento considera números do STF até a sexta-feira 24.

Desde 2010, tramita na Casa uma ação pela inconstitucionalidade de um trecho de lei de 1991. O dispositivo exige do empregador rural pessoa física o pagamento da contribuição previdenciária incidente sobre a receita bruta proveniente do resultado da comercialização de seus produtos.

Após um empate de 5 a 5, o julgamento foi suspenso em maio de 2020, segundo a planilha que lista os casos no site do STF, “para aguardar o voto do ministro Dias Toffoli”. O caso aparentemente vai andar mais de um ano depois. A sessão está prevista para ocorrer em outubro.

 

Outro processo que se arrasta envolve o presidente Jair Bolsonaro. Em outubro de 2020, os ministros começaram a deliberar sobre o formato de depoimento que o chefe do Executivo deverá prestar no inquérito que apura suposta interferência na Polícia Federal. O caso ainda não teve desfecho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário