Ex-presidente americano tem destacado o tema desde que foi impedido de acessar suas contas no Facebook e Twitter
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (20), a intenção de lançar sua própria rede social, que se chamará TRUTH Social, e deve apresentar sua versão beta para “convidados” no próximo mês.
A plataforma será propriedade do Trump Media & Technology Group (TMTG), que também pretende lançar um serviço de assinatura de vídeos sob demanda com programação de entretenimento “non-woke”, informou o grupo em um comunicado. O termo “woke” se refere à abordagem de temas como raça, gênero ou orientação sexual.
– Eu criei a TRUTH Social e o TMTG para me defender da tirania das ‘Big Tech’. Vivemos em um mundo onde o Taleban tem uma presença enorme no Twitter, no entanto, seu presidente americano favorito foi silenciado. Isso é inaceitável – disse Trump, em alusão às grandes empresas de tecnologia, segundo o comunicado.
Trump tem falado sobre lançar seu próprio site de mídia social desde que foi impedido de acessar o Twitter e o Facebook. Ao longo dos últimos anos, diversas redes sociais têm se apresentado como alternativas para o público conservador, como o Parler, lançado oficialmente em setembro de 2018, e o GETTR, que veio a público em julho deste ano.
*Com informações AE
Nenhum comentário:
Postar um comentário