CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

A onda de Demissões de veteranos espalham pânico em jornalistas da Globo

Globo tem nova onda de Demissões - YouTube

A Onda D Vermelha que assola o Sistema de Comunicações Globo 

Seguindo uma política de redução salarial, a Globo demitiu nos últimos meses jornalistas do alto escalão que chegavam a receber até R$ 100 mil por mês. No entanto, esses funcionários faziam reportagens esporadicamente. Hoje em dia, um repórter jovem que está em ascensão na emissora recebe menos de R$ 10 mil.h

A onda de demissões de jornalistas veteranos da Globo nas últimas semanas criou pânico na Redação de São Paulo. Repórteres com 20 anos ou mais de empresa e que notaram uma perda de espaço em telejornais recentemente estão com medo de serem os próximos a serem mandados embora.

A Globo ainda não finalizou o corte de gastos no Jornalismo. Algumas dispensas estão previstas para acontecerem até o início do ano que vem. O objetivo é renovar os rostos no vídeo, ao mesmo tempo em que se reduz o que é pago para contratados –quem tem longa carreira ganha altos salários.

O Notícias da TV apurou que dois repórteres que agora aparecem com mais frequência no SP2 são os mais receosos. Uma delas é ex-correspondente internacional, o que agrava a questão. Ambos trabalham na Globo desde os anos 1990, mas raramente dão as caras em rede nacional.

Pagar caro a um repórter para só fazer VTs em jornais locais não é visto como viável pela Globo, segundo fontes ouvidas. Outro ponto é que a nova chefe de Jornalismo na capital paulista, Ana Escalada, já assumiu o cargo no início do ano com o intuito de dar chances para novatos.

Ana era braço direito da veterana Cristina Piasentini, que comandou entre 2008 e 2020 o Jornalismo da Globo paulista. Sua promoção serviu justamente para a emissora colocar em prática essa ideia e criar novos perfis na Redação. Por enquanto, o objetivo está sendo cumprido.

Crise na Globo? Onda de demissões não param

Nenhum comentário:

Postar um comentário