CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 7 de março de 2016

JACARÉ É ENCONTRADO EM QUINTAL DE UMA RESIDENCIA EM FELIPE CAMARÃO/NATAL


172739

AGENC GM - Caraubas/RN - Circula nas redes sociais a foto de um jacaré amarrado que foi encontrado na manhã de segunda-feira(3), em um quintal de uma residência no bairro de Felipe Camarão, em Natal. 

O animal pesa em torno de 22 kg, segundo relato dos moradores.

PETISTAS QUEREM TORCER O PESCOÇO DA DEPUTADA QUE MOSTROU VIDEO DE LULA MANDANDO ENFIAR PROCESSO NO "FRINFA, NO "C""


A deputada Jandira Feghali, líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, cometeu o mico do ano ao postar nas redes sociais um vídeo no qual o ex-presidente Lula, no auge da tensão da sua prisão coercitiva, sexta-feira passada, fala ao telefone, em tom exaltado, prometendo mandar o Judiciário tomar naquele lugar. 

No Facebook, já alcançou mais de um milhão de acessos. Lula e o PT querem arrancar o fígado da comunista.

FONTE: Robson Pires

POLICIAL QUE ENTREGOU DOSSIÊ DA LAVA-JATO AO GOVERNO PODE SER INVESTIGADO, DIZ JORNAL


O presidente do Sindicato dos Policias Federais no DF, Flávio Werneck, que levou um dossiê para o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, contendo informações contra o juiz Sérgio Moro e investigadores da Operação Lava Jato é ligado ao PDT, partido aliado ao governo da presidente Dilma Rousseff. Em 2014, Werneck disputou mandato de deputado federal pela legenda, sem sucesso. A Coordenação de Assuntos Internos da Corregedoria da PF deverá instaurar investigação para apurar sua conduta nesse episódio do dossiê, segundo o jornal O Estado de S.Paulo.

Leia também:
Werneck já ocupou na gestão do governador Agnelo Queiroz (PT) o cargo de chefe da diretoria de assuntos estratégicos da corregedoria de saúde. O petista deixou o governo em 2014 em meio a vários escândalos de corrupção, inclusive na área da saúde.

Delegados da PF já identificaram no seu quadro pessoas com a intenção de produzir dossiês contra investigadores que atuam na Lava Jato, mas não tinham conhecimento do episódio envolvendo Werneck que também é vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, que representa os agentes da PF. A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) irá divulgar nota nesta segunda-feira, dando apoio aos trabalhos dos delegados que atuam na Lava Jato e cobrando explicações de Werneck. "A entidade que ele dirige não representa os delegados", diz a nota.

Werneck justificou que apresentou o caso ao Planalto por se tratar de uma denúncia grave. "Temos um problema de anacronismo na investigação que já tem dois anos e vem pegando pontos-chave de empresas e do governo. Isso afeta diretamente a economia", disse ele a VEJA. No dossiê, a acusação é de que Moro e os outros envolvidos na Lava Jato estão a serviço de um grande plano do PSDB para implodir o PT e o governo. O ministro Jaques Wagner teria dito que encaminharia o dossiê para um promotor baiano de sua confiança dar sequência ao assunto.

(Com Estadão Conteúdo)


Sabotagem: O juiz Sergio Moro é apontado como membro de uma conspiração armada por adversários do PT

VOX POPULI: 56% DESAPROVAM A" INCLUSÃO" DE LULA NA LAVA-JATO



O Instituto Vox Populi foi o primeiro a medir o impacto da operação deflagrada pelo juiz Sergio Moro contra o ex-presidente Lula nesta sexta-feira. Com mais de 15 mil questionários válidos, a pesquisa comprova que o efeito foi contrário ao desejado pela Globo e pelos demais meios de comunicação engajados na destruição de Lula.

Nada menos que 56% desaprovaram a inclusão de Lula na Lava Jato e 43% desaprovaram a conduta de Moro (mais do que os 34% que aprovam). Além disso, 65% viram exagero na condução coercitiva e 57% disseram acreditar na palavra de Lula. Para completar no dia de ontem, nada menos que 63% dos entrevistados disseram ter visto a entrevista de Lula na sede do PT. 

Os dados mostram que ainda não mataram o “jararaca”.

A GRANDE CHANTAGEM DE LULA PARA PODER POSAR DE VITIMA: "SÓ SAIRIA DE CASA ALGEMADO", DIZ POLICIA FEDERAL

Lula, um homem assustado querendo ser vitima para se sair bem.

Em um documento divulgado neste domingo, o delegado da Polícia Federal Luciano Flores de Lima afirma que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se recusou, a princípio, a deixar seu apartamento, em São Bernardo, para prestar esclarecimentos à PF, na última sexta-feira, durante a 24ª fase da Operação Lava Jato. Segundo o jornal O Globo, Lula disse que queria ser interrogado pela PF em sua casa e que só sairia de lá algemado. Depois de conversar com seu advogado Roberto Teixeira, porém, ele concordou em ser levado para o Salão Presidencial do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

De acordo com o Globo, o delegado também afirma no documento, enviado ao juiz Sergio Moro, que parlamentares tentaram entrar na sala onde Lula prestou depoimento e que os advogados do ex-presidente gravaram em áudio e vídeo toda a conversa dele com a PF, que durou três horas. Lima diz que chegou ao apartamento de Lula às 6 horas e que entregou os mandados de busca e apreensão para que ele lesse.

"Informei ao ex-presidente Lula que deveríamos sair o mais rápido possível daquele local, em razão da necessidade de colhermos suas declarações, a fim de que sua saída do prédio fosse feita antes da chega de eventuais repórteres e/ou pessoas que pudessem fotografar ou filmar tal deslocamento. Naquele momento, foi dito por ele que não sairia daquele local, a menos que fosse algemado. Disse ainda que se eu quisesse colher as declarações dele, teria de ser ali. Respondi então que não seria possível fazer sua audiência naquele local por questões de segurança", diz o documento, segundo o Globo.

Lima então disse a Lula que tinha um mandado de condução coercitiva, caso o ex-presidente se recusasse a acompanhá-lo. Lula falou com seu advogado e deixou o prédio por volta das 6h30. Após o depoimento, Lima diz ter oferecido segurança da PF para acompanhar Lula na saída do Aeroporto, proposta que o ex-presidente negou, dizendo que "preferiria sair dali com seus companheiros de partido e seus advogados, em veículo próprio".

Defesa - Mais cedo, neste domingo, os advogados de Lula, Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins, divulgaram um comunicado repudiando a condução coercitiva do ex-presidente. "Houve, inegavelmente, grave atentado à liberdade de locomoção de um ex-presidente da República sem qualquer base legal", disseram os advogados, classificando o mandado de condução coercitiva como "arbitrário". "A tentativa de vincular Lula a 'esquema de formação de cartel e corrupção da Petrobras' apenas atende anseio pessoal das autoridades envolvidas na operação, além de configurar infração de dever funcional".

Teixeira e Martins ressaltaram que o ex-presidente já prestou dois depoimentos à Polícia Federal e um ao Ministério Público Federal, e que em nenhum deles houve confrontos ou risco à ordem pública porque foram marcados e realizados de forma adequada. Os advogados afirmaram, ainda, que a condução coercitiva é uma medida que cerceia a liberdade de ir e vir, e que "jamais poderia ter sido requerida ou autorizada nos termos em que se deu".

(Da redação)

TEMER DEFENDE UNIÃO ENTRE OS TRES PODERES PARA DAR FIM À CRISE



O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), esteve neste domingo em um evento de comemoração dos 174 anos de Tietê, sua cidade natal, no interior de São Paulo. Temer discursou e presenciou a inauguração da Galeria Michel Temer, na Escola Estadual Plínio Rodrigues de Moraes, onde estudou até os 16 anos, mas não respondeu a perguntas de jornalistas.

Temer usou a maior parte de seu discurso para celebrar o aniversário da cidade e apenas por alguns minutos tratou de política. Segundo o vice-presidente, neste momento de crise o PMBD tem rodado o País na Caravana da Unidade e pode perceber que os brasileiros sentem necessidade de ver a presença do Estado.

“A Constituição garante a independência e autonomia dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”, disse Temer, destacando, porém, que o poder de governar tem de ser unitário. “Com desarmonia entre os três poderes, há uma grave desobediência à Constituição”, declarou. O vice-presidente afirmou que existe consciência da necessidade de união entre os três poderes, mas comentou que “às vezes é preciso pregar o óbvio”, disse ao Estadão.

PARA PT E PLANALTO CONDUÇÃO DE LULA FOI UM "TESTE"


ato_lula

Segundo o colunista Gerson Camarotti, lideranças do PT e auxiliares próximos da presidente Dilma Rousseff têm uma avalição comum sobre a decisão do juiz federal Sérgio Moro de despachar pela condução coercitiva do ex-presidente Lula: a de que o ato foi uma espécie de “teste” para avaliar o impacto político da decisão. O temor entre petistas é de que, em futuras fases da Operação Lava Jato, o ex-presidente Lula volte para o foco das investigações e passe por constrangimentos maiores.

“É lógico que se tentou medir o impacto popular da medida. Estão preparando o terreno para novas ações mais duras contra Lula. Não havia justificativa para a condução coercitiva”, disse ao Blog um auxiliar da presidente Dilma Rousseff. Nesta sexta (4), lideranças do PT, ministros e até a presidente Dilma classificaram o depoimento forçado do ex-presidente como uma medida desnecessária. O argumento do juiz Sérgio Moro em seu despacho era que a condução coercitiva se justificava para evitar tumultos, como o que ocorreu em fevereiro no fórum onde Lula prestaria depoimento.