CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 22 de maio de 2018

Na moita: Por aliança, MDB aceita esconder Temer na campanha

Resultado de imagem para temer escondido
Temer que faz entre os arbustos? Saia.

Com dificuldade de encontrar um nome com viabilidade eleitoral que aceite o rótulo de “candidato do governo”, o MDB discute com partidos aliados esconder o presidente Michel Temer durante a campanha presidencial. Roseana Sarney(MDB) foi a primeira, vai de Lula.

A proposta na mesa é que o candidato apoiado pela sigla terá de pregar as reformas e iniciativas da atual gestão, mas não precisará defender diretamente o presidente ou colocá-lo em palanques eleitorais e propagandas televisivas.

Clorisa Linhares ganha apoios de peso em Caraubas/RN de Reporter e presbitero

 Resultado de imagem para engenheiro Brenno Queiroga e a vereadora de Grossos, Clorisa Linhares.

ReporterGM7 * Gilmar Marques
O Solidariedade bateu o martelo, tira da disputa o deputado estadual Kelps Lima, e coloca na disputa pela vaga à pré-candidatura ao governo do engenheiro Brenno Queiroga, ex-prefeito de Olho D'água do Borges e a vereadora de Grossos, Clorisa Linhares.

Em Caraubas Clorisa já cota com diversos apoios. Eu sou um desses, o primeiro a declarar apoio nas redes sociais, o outro é um filho de uma vereadora, outro de peso é um presbitero conceituado da cidade, e um irmão com sua esposa.

Aos poucos a candidatura da vereadora ganha forma nas terras das caraubeiras.

Despresando Temer e com Lula, Roseana Sarney anuncia sua candidatura no MA

Dois candidatos do PCdoB e MDB pedirão votos para Lula

Quatro anos depois de se ”despedir” da política para cuidar da saúde e se dedicar à família, Roseana Sarney anunciou que disputará novamente o governo do Maranhão.  

Filiada ao MDB, ela se absteve se vincular seu projeto eleitoral ao correligionário Michel Temer. 

Preferiu evocar Lula, preso em Curitiba desde 7 de abril.

Ao discursar num ato partidário realizado nesta segunda-feira, em São Luís, Roseana declarou: “Quero dizer uma palavra aqui a respeito do meu amigo, do meu companheiro, de quem eu fui líder, que hoje está numa situação que eu não gostaria que ele estivesse: 
o Lula. Foi o nosso presidente, que muito me ajudou quando eu estive à frente do governo do Maranhão.” (vídeo disponível aqui)

Tem que protestar: Caminhoneiros voltam a protestar em rodovias contra alta do diesel


Caminhoneiros voltaram a protestar em rodovias federais e estaduais nesta terça-feira (22). Na segunda, foram registrados atos em ao menos 20 estados e no DF.

A categoria quer a redução do valor do óleo diesel, que tem tido altas consecutivas nas refinarias. Nesta terça, o preço sobe 0,97% nas refinarias. 

A escalada dos preços acontece em meio à disparada dos valores internacionais do petróleo.

Solidariedade suspende candidatura de Kelps Lima

 Resultado de imagem para engenheiro Brenno Queiroga e a vereadora de Grossos, Clorisa Linhares.
Kelps, Clorisa Linhares e Brenno

O partido Solidariedade do Rio Grande do Norte decidiu suspender a pré-candidatura do deputado Kelps Lima ao Governo do Estado.

Agora, dois outros nomes disputam a indicação interna do partido para concorrerem ao cargo.

O engenheiro Brenno Queiroga e a vereadora de Grossos, Clorisa Linhares.

Em Caraubas Clorisa já cota com diversos apoios. Eu sou um desses, um filho de uma vereadora, um presbitero e um irmão com sua esposa.

Câmara e Senado têm 8 medidas MPs que vencem até 31 de maio

Resultado de imagem para Câmara e Senado têm 8 medidas MPs que vencem até 31 de maio

Ao menos oito medidas provisórias (MP) podem perder a validade na Câmara e no Senado se não forem votadas até 31 de maio e apenas uma tem chances reais de ser aprovada ainda nesta semana. É o caso da MP que dá permissão para que a empresa Pre-Sal S/A comercialize diretamente a parte do óleo e gás obtidos pela União, por meio do regime de partilha de exploração da camada pré-sal.

Esse texto já passou pela Câmara e agora depende da decisão do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), para ser lido e colocado em votação no plenário, nesta semana.  Já o plenário da Câmara tem sete medidas provisórias na fila de votação que precisam ser analisadas pelo Senado. Entre elas estão pelo menos duas consideradas prioridades pelo governo. 

Uma é a proposta que facilita e reduz a idade para que as pessoas saquem o PIS/ Pasep. 
A outra é a MP que altera leis do setor elétrico para permitir a privatização da Eletrobras.

Governo reconhece que Brasil perde luta contra criminalidade

Resultado de imagem para Governo reconhece que Brasil perde luta contra criminalidade

No documento “Encontro com o Futuro”, que deverá ser lançado na próxima terça-feira, o governo reconhece que os níveis de criminalidade no Brasil são “absolutamente excepcionais”, publica o Broadcast Político, do Estadão.

“É justo dizer que o Estado brasileiro até agora vem perdendo a luta contra a criminalidade”.
O texto diz que a responsabilidade de mudar esse quadro é da União, estados e municípios. E que o agravamento da crise de violência se deu pela “desarmonia” entre as esferas de poder, a falta de sintonia entre as instituições públicas e uma “série histórica de medidas paliativas e descontínuas”.

Bolsonaro cresceu, trabalha bem na Internet, fascina uma parte do eleitorado; mas, sem TV e sem líderes políticos distribuídos pelo país


Quem tem boa posição nas pesquisas não tem partido para sustentá-la. Quem tem partido para sustentar uma candidatura não tem boa posição nas pesquisas. Lula tem boa posição nas pesquisas e um partido para apoiá-la, mas está preso. Mesmo se for solto, não tem ficha limpa para se candidatar.
O eleitor vota em nomes, não em partidos. É verdade: mas entrar numa campanha com tempo reduzido de TV, consequência de atuar em partido pequeno, torna difícil crescer nas pesquisas. Pior: sem diretórios atuantes em todo o país, quem vigia as urnas de avançada tecnologia venezuelana?

O MDB, fortíssimo, tem Temer, que consegue ser mais impopular do que Dilma, ou Henrique Meirelles, que provavelmente nunca viu um pobre na vida. Bolsonaro cresceu, trabalha bem na Internet, fascina uma parte do eleitorado; mas, sem TV e sem líderes políticos distribuídos pelo país, que fará para crescer até virar majoritário? Marina já mostrou, em duas eleições, que é capaz de ganhar parte do eleitorado; e, nas duas, se mostrou incapaz de chegar ao segundo turno. Álvaro Dias? É um bom sujeito.
Alckmin foi quatro vezes governador, tem partido forte. Mas está mal na pesquisa. Como tem tempo de TV, pode chegar ao segundo turno.
Já Ciro é bom de palanque, tem carisma, só lhe falta um partido grande – como o PT. Mas o PT, imagine!, jamais apoiou nomes de outro partido.