CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 12 de maio de 2015

PONTO DE VISTA: HOSPITAL DE CARAUBAS, UMA INDIGNAÇÃO PARA A SOCIEDADE NOS FINS DE SEMANA E DOR DE CABEÇA PARA OS SEUS GESTORES


 



AGENC GM-7 * Caraubas/RN -  Indignado... Hospital de Caraúbas vive momento dificil com irresponsabilidades de medicos plantonistas

Vou tratar aqui de um tema doloroso, polemico, que assusta, mas é o meu oficio como "Repórter do Bem Comum" sem temer a nada. 

Muitos que hoje estão a frente, quando oposição ao "Ferreiras" e ao governo da "Rosa" torceram pelo fechamento da Unidade, mas como todos sabem, que não é de hoje, a triste realidade dos plantões medicos no Hospital Regional de Caraubas, referencia no Oeste, é um atrazo e que os governos passados e o atual não olharam e nem olharão com bons olhos para essa "menina, os olhos do Oeste". 

Entra e sai governo (o atual não disse ainda para que veio), chega e saem diretores, mas a celeuma, o desconforto continua permeadas de criticas.  E o que fazer?

Esperar é preciso? Onde estão os meus direitos?

O vicio montado por traz das cortinas do poder são às claras: 

Não adianta escalas ou trocas dos mesmos, plantões, decisões, nada. Que nada foi, é ou será resolvido naquela Unidade de Saude. Quero aqui, isentar das irresponsabilidades não só a atual diretora (Beta), mas a todos quanto passaram lá. Isentar tambem os medicos que trocaram seus plantões e outros não cumprirão não se sabe porque.

Destaco a noticia que corre solto nas redes sociais e blogs, que a problematica dos medicos plantonistas no Hospital Regional de Caraúbas é um vicio contínuo, é a coisa mais dificil de se resolver na cidade, não tem um politico de moral aqui que resolva. Nem os que nomeiam ou nomearam. Porque, podiam perguntar-me? 

"Falta de moral dos diretores que por lá passaram ou esteja? 

- Não! É dos governos irresponsáveis que transferem para os "pobres diretores de mãos atadas" essa definição, sem aval de nada, que esse governo que ai está não cortam os plantões deles, por cada um ter um padrinho disfarçado de politico sério.

Apesar do Hospital se dispor de dois plantonistas em escalas alternadas, não aparece um se quer, nem pelo amor de Deus. São escalas de fachadas, de mentirinhas, "FORÇADAS", arrumadas para surrupiar nosso bolso. 

"Esse povo tem que deixar de ser besta e dizer: "precisamos de saúde que é direito legal nosso. Que sigam a moda: panelaços.

É muito inconveniente saber que pessoas que necessitaram dos serviços teve tque se deslocar para outras cidades. Lamentavel, triste, muito triste por não dizer: irresponsabilidade de um governo ilegal, imoral e que quer engordar com "alfarrobas" os que dominam o poder momentaneo.

Os gestores a quem de direito, os que nomearam por mera consideração e estrategica politica, não estão e não irão resolver "nada", essa "bomba de Hiroshima" prestes a explodir. 

Os finais de semana em nosso Hospital é caso de policia, de segurança publica. Nem um médico querem honrar dignamente sua profissão, que sob juramente profissional disse que salvariam vidas, que ajudariam a população.

A imprensa esta viva e atenta, fomos convocados a denunciar essa dor de gestação. Reivindicaram dar nomes aos "bois" e liberar faltas e seus faltosos. 

Será que a gerencia se dispõe, população? Fica a pergunta no ar. 

Pelo menos, essa é a minha opinião de hoje...  Voltarei a qualquer momento fica o espaço para quem quiser direito de resposta.

FONTE: Reporter GM-7





Nenhum comentário:

Postar um comentário