CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 1 de junho de 2015

O QUE ACONTECE NA POLITICA DO BRASIL, RN E CARAUBAS/RN




Decisão do STF provoca troca-troca no senado


Ao decidir que os rigores da fidelidade partidária não se aplicam aos senadores, o Supremo Tribunal Federal (STF) abriu as portas para intenso troca-troca de partidos, no Senado. 
Pelo menos dez senadores podem deixar suas legendas. A maior baixa deve se verificar no PT: a exemplo de Marta Suplicy (SP), os senadores Walter Pinheiro (BA), Paulo Paim (RS) e Lindbergh Farias (RJ) podem optar pela desfiliação.


Presidente da Câmara de Mossoró defende união de Rosalba e Fafá

jorio_rosalba
Diante do quadro de crise econômica que impera em nível nacional e que acaba se refletindo nos municípios, o presidente da Câmara Municipal de Mossoró e da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM), vereador Jório Nogueira (PSD), defende a união da classe política para que se possa discutir e buscar solução para problemas que afetam a população.
O presidente da Câmara Municipal defende que Rosalba e Fafá, pela experiência acumulada como ex-governantes do município, contribuam em debate suprapartidário através do qual se possa colher sugestões para encaminhamento de soluções em áreas como segurança, saúde, educação e outras.


Decisão do STF: O cargo é da pessoa.


O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a fidelidade partidária em eleições majoritárias. Os partidos não poderão reivindicar para si os mandatos de presidente, governadores, senadores e prefeitos. O cargo é da pessoa  (Presidente, governador, senadores e prefeitos).
A medida trará alguns impactos. Fomentará o personalismo em tais pleitos, enfraquecendo os partidos.

Barbosa: “política virou uma coisa desagradável”

barbosa STF
Em Israel para receber o título de doutor honoris causa da Universidade Hebraica de Jerusalém, outorgado neste domingo (31), o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, disse que “política no Brasil se tornou uma coisa desagradável”. Vem dessa avaliação sua falta de vontade para disputar qualquer cargo eletivo. “Nada em vida pública me encanta mais”.
Para Barbosa, que se tornou célebre com o julgamento do mensalão, o país “aprendeu muito” com o escândalo que financiava deputados da base aliada do PT com recursos desviados de contratos públicos. “No Brasil, os operadores do sistema de Justiça têm mecanismos de defesa. Juízes têm garantias de independência muito forte. O Ministério Público também, sem interferência de governo”, disse Barbosa.

FONTE: Robson

Nenhum comentário:

Postar um comentário