CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

AJUSTE FISCAL ATRAVES DE REVISÃO PODE CHEGAR AO BOLSA FAMILIA E ATINGIR O NECESSITADO



AGENC GM-7 * Caraubas/RN - "Apertar o cinto, tirar leite onde não tem", foi o que levou o governo a pensar em "ajustar ou revisionar" o Bolsa Familia atraves de uma grande revisão no país, pelos menos, é o que se comenta nos corredores em Brasilia. 

É inquestionável que esse programa não traga dividendos eleitoreiros para o governo. Mexer nele agora será um desgaste que pode refletir nas urnas em 2016 e 2018. Ela é "A Jóia Rara", a Menina dos Olhos do PT, que já mais não deve ser tocada,. Esse programa é ambicionado até pela a oposição. Mas... (Repórter GM-7 * Gilmar Marques)

Sem novas receitas para fechar o rombo das contas do governo em 2016, o Bolsa Família – o intocável programa social do governo – entrou na mira da tesoura. 

O relator-geral do projeto de Orçamento da União de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), decidiu que não vai incluir na proposta os recursos previstos com a arrecadação da nova CPMF e avisa que, para compensar, não terá “dó” de cortar recursos de programas do governo. Para ele, pode haver espaço para enxugar o Bolsa Família porque há “fraude” no programa.

FONTE Robinson Faria (adaptado por Reporter GM-7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário