CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 13 de outubro de 2015

EM MEIO A CRISE HIDRICA MUNICIPIO DE CARAUBAS/RN VEM AMPLIANDO REDE DE ABASTECIMENTO



Ampliação da rede vai garantir 15 mil metros de tubulação na cidade

Mesmo com todo a crise hídrica que atinge a maioria dos municípios do Rio Grande do Norte, uma cidade situada no meio do semiárido potiguar, está enfrentando a situação sem nenhum problema de abastecimento. A cidade de Caraúbas que iniciou a ampliação do seus sistema de abastecimento da cidade em 2014, deverá está com o sistema atendendo totalmente toa a área urbana até o final do primeiro semestre de 2016.

A obra de infraeestrutura hídrica representa investimentos para o município de R$ R$ 3.334.472,85 milhões.  Recursos alocados do Governo Federal através da Fundação Nacional de Saúde(FUNASA) , O trabalho vem sendo  supervisionado  pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), e desenvolvido através da empresa Cathamax.


A empresa responsável CATHAMAX, pelas obras de ampliação da rede de abastecimento de água em Caraúbas/RN, continua os serviços para a instalação da primeira caixa de água que ficará localizada no bairro Alto da Liberdade. Da primeira das três caixas de água, que deverá ter a capacidade de 50 mil litros, denominada adutora zona sul. Além do reservatório, no bairro foi iniciado o da tubulação que o ligará diretamente com a sede da Caern, localizado no bairro Sebastião Maltês.

Outro reservatório com 50 mil litros será construído no Conjunto Habitacional Maria Bandeira, adutora zona leste. O escritório da companhia receberá mais um com 400 mil litros. Mais de 15 mil metros de tubulação serão espalhadas entre as unidades.

As borás irão beneficiar  o Bairro Alto da Liberdade / São Severino  e outro com abrangência para  o Bairro Leandro Bezerra/Conjunto Maria Bandeira.

Todo esse sistema estará sendo interligado ao fluxo d’água dos reservatórios centrais da Caern  para as Caixas dos bairros, serão construídas duas adutoras. Uma adutora na zona leste (contemplando os bairros Leandro Bezerra/Conjunto Maria Bandeira) numa extensão de 1.500 metros.

E a outra adutora a da zona sul que vai contemplar os bairros Alto São Severino/Alto da Liberdade e bairros entorno, terá uma extensão de 2.800 metros. A estimativa para o término desta obra é o primeiro semestre de 2016. 






Chico Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário