A
Millward Brown, líder mundial em ajudar empresas a construírem grandes
marcas, lança hoje o MMA Mobile Report 2015, estudo encomendado pela
Mobile Marketing Association e realizado em parceria com a Netquest, que
traça os hábitos dos usuários de internet por meio de celulares ou
tablets – conhecidos como mobilers.
De acordo com o estudo, o smartphone é o dispositivo com maior
penetração na população brasileira: 90% dos usuários, enquanto 44%
possuem tablets . A maior parte dos aparelhos é da marca Samsung (34%),
seguido por Motorola (21%), LG (15%), Apple (13%) e Nokia (8%). Não
surpreende, portanto, o fato de que o Android é o sistema operacional
dominante (78%).
A maior parte dos usuários tem plano pré-pago (58%) e60% possuem
plano de dados. Outra característica é que os brasileiros já possuem
mais de um chip, sendo que a média é 1,6 por mobiler. Já a operadora
preferida é a TIM, com 34% de market share. Entre as demais obervamos um
equilíbrio: Vivo com 23%, Claro e Oi com 20%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário