Com fim do imposto sindical, Sindicato dos Publicitários do Rio vai encerrar atividades
O fim do imposto sindical – inovação trazida pela reforma trabalhista – já causa vítimas. Com uma despesa mensal de R$ 30 mil, o Sindicato dos Publicitários do Estado do Rio de Janeiro irá fechar as portas quando a contribuição se tornar facultativa.
A afirmação foi feita por Cleverson Valadão,
Secretário de Finanças e diretor da entidade há mais de 20
anos. “Publicitários não se interessam em participar das atividades
sindicais”, disse o dirigente. A área de atuação do sindicato,
originalmente municipal, foi ampliada para todo o Estado do Rio de
Janeiro a fim de evitar o surgimento de novos sindicatos municiais do
setor.
Características do mercado de publicidade como elevado nível de
terceirização e contratação dos profissionais melhor remunerados como
Pessoas Jurídicas para fugir da CLT também não favorecem a existência do
sindicato com contribuições voluntárias. Ainda assim, o sindicalista
espera para que a entidade dure mais alguns meses: “aqui não esbanjamos
com carros e viagens, e conseguimos guardar uma reserva”, informou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário