CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Reformas: Lula defendeu, Dilma defendeu, Temer defende e porque eu não?


Resultado de imagem para a reforma previdenciária em questão no brasil

AgencGM-7 * Caraubas/RN - Diz um ditado: "Pimenta nos lhos dos outros é colírio". A Reforma da Previdência é necessária. Isto é fato! É inegável. Os contrários que não aceitam é por questões meramente politica por seus partidos se posicionaram contra.

Lula disse: "Quando a lei Heló Chaves  foi feita em 1923 a gente morria com 60 ou 50 anos de idade, hoje a gente tá morrendo com 75, eu tenho já tenho 72, já to quase lá. Mas a medida que avance cientificamente, a nossa sobrevivencia, a gente nao pode está com a mesma idade que tinha lá tras com 50, é preciso que voce avance".
 
Dilma disse mesmo contra resistencia explicita do PT e dos partidos da base de sustentação ao seu governo trouxe revoltas nos movimentos sociais, pautando uma agenda impopular para reequilibar as contas do pais como hoje as de Temer bastante criticado pelo: "Voce tem varias formas para encarar as contas da previdencia, os outros paises desenvolvidos, todos eles buscaram aumentar a idade minima de acesso a aposentadoria. Tem esse caminho. Tem um outro caminho tambem: que é o 85, 95 móvel progressivo, que resultará na mesma competencia".

A Reforma da Previdência é necessária para termos no futuro um Brasil melhor para os brasileiros e os aposentados receberem seus proventos em dia! O dinheiro pode acabar e ai?

Reclame quem quiser. DEFENDO, porque sei que se fosse o PT, faria ela. Hoje tem musando usando da hipocrisia, quando eram contra e defendiam no passado. 
 
A justificação é dizer que não era essa reforma que mexe com os trabalhadores. A de Dilma mexia e era defendida com unhas e dentes pelos petistas, PRINCIPALMENTE POR lULA onde prejudicava os aposentados. Dilma mexeu com os trabalhadores quando fez uma meia reforma trabalhista prejudicando trabalhadores e desencadeando protestos no pais.

VEJA:
13maio. TEXTO DO SINDJUFE-BA:
Deputados do PT e PCdoB votam a retirada de direitos dos trabalhadores
terça-feira, 12 de maio de 2015
Na calada da noite desta última quarta-feira (06/05), foi aprovado o texto-base da Medida Provisória (MP) 665 na Câmara dos Deputados. Construída e articulada pelo governo Dilma (PT) sob a justificativa de “equilíbrio das contas para retomada do crescimento”, esta medida é parte do “ajuste fiscal” do governo que ataca diretamente a classe trabalhadora ao restringir o acesso ao seguro desemprego, abono salarial e seguro-defeso. 
Trata-se de uma traição histórica a aprovação da medida, pois só foi concretizada graças ao vergonhoso apoio dos deputados do PT e PCdoB em bloco com PMDB – principal partido de base de apoio do governo. 
No caso do seguro desemprego, o tempo mínimo de trabalho exigido em uma mesma empresa passou de 6 para 12 meses. Em relação ao abono salarial, que antes era fixado em um salário mínimo para quem recebia até dois salários, agora passa a ser proporcional ao tempo de trabalho. Além disso, antes eram necessários 30 dias no emprego, agora a exigência será de três meses. 
O objetivo é jogar sobre as costas dos trabalhadores a conta da crise, preservando os interesses e lucratividade da elite brasileira e internacional. Afinal, enquanto se pretende economizar R$ 18 bilhões com medidas que afetam diretamente a parcela mais pobre da população, cerca de R$ 200 bilhões foram liberados aos grandes empresários na forma de renúncia fiscal (redução do IPI, desonerações, etc)…

ReporterGM-7 * Gilmar Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário