CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Lava Jato pede aumento na pena de Lula no processo do sítio de Atibaia


A força-tarefa do MPF (Ministério Público Federal) na Operação Lava Jato pede que a Justiça Federal eleve a pena dada ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no processo do sítio de Atibaia (SP).  
O petista foi condenado a mais de 12 anos de prisão em fevereiro pela juíza federal substituta Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal do Paraná.
A apelação deverá ser apreciada pela segunda instância quando o processo for remetido ao TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), passo que deve acontecer em breve. Lula já está preso, na Superintendência da PF (Polícia Federal) em Curitiba, em razão de sua condenação em outro processo na Lava Jato, o do tríplex do Guarujá.
Em nota, a defesa do ex-presidente diz que a atuação da Lava Jato é “incompatível com a Constituição Feral” que a força-tarefa deixa de “zelar pela legalidade ao ignorar que Lula foi condenado por reformas realizadas em um sítio que comprovadamente não é dele e sem jamais ter solicitado ou recebido qualquer vantagem indevida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário