CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Bolsonaro em 1992: O Congresso só pensa em barganhar com Cargos - Lula: "Congresso tinha 300 picaretas" dito em em 1993

O Ano era 1992... Collor de Mello era o presidente e foi impeachmado. 
Itamar Franco Assumiu interinamente a presidência da república, na condição de vice-presidente, entre 2 de outubro e 29 de dezembro de 1992... 
Lula em 1993 disse que o Congresso tinha 300 picaretas que exploravam o governo por cargos. Lula acusava os 300 picaretas no Congresso, e hoje conta com 400 “intelectuais” para defendê-lo. "Em um depoimento, um delegado me perguntou se era verdade que eu tinha dito que o Congresso tinha 300 picaretas. Eu disse que sim, mas que hoje deve ter mais", afirmou Lula. Tem até vídeo dele relatando do Brasil247 ele em comicio no dia do IV Festival da Juventude, em Cruz das Almas (BA),
Na época o popular JN - Jornal Nacional líder em audiência mostrou em 1992 para todo Brasil as palavras do então deputado, Jair Messias agora presidente da republica, Capitão Jair Messias Bolsonaro a seguinte frase e sua COERÊNCIA:
"Não há presidente da republica que consiga bem governar este país, com um Congresso que age com conivência com o próprio poder Executivo, aqui poucos votos consciente aqui dentro. Uma parte considerável vota de acordo com a orientação dos seus lideres e barganham com o Executivo em especial cargos, nos ministérios e no segundo escalão". Nós não podemos continuar a fazer campanha, né? Tendo lideres partidários como se fossem lideres sindicais. Chega no governo quero isso, quero estatal, quero ministério, quer diretoria de banco para dar apoio aqui dentro", disse triste voz que ecoou até 2018.
 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta tarde do IV Festival da Juventude, em Cruz das Almas (BA), como parte da sua caravana que rodará os nove estados do Nordeste; ex-presidente lembrou da declaração que deu de que o Congresso tinha "300 picaretas", e lembrou que a declaração virou música da banda Paralamas do Sucesso; "Em um depoimento, um delegado me perguntou se era verdade que eu tinha dito que o Congresso tinha 300 picaretas. Eu disse que sim, mas que hoje deve ter mais", afirmou Lula; assista
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta tarde do IV Festival da Juventude, em Cruz das Almas (BA), como parte da sua caravana que rodará os nove estados do Nordeste; ex-presidente lembrou da declaração que deu de que o Congresso tinha "300 picaretas", e lembrou que a declaração virou música da banda Paralamas do Sucesso; "Em um depoimento, um delegado me perguntou se era verdade que eu tinha dito que o Congresso tinha 300 picaretas. Eu disse que sim, mas que hoje deve ter mais", afirmou Lula; assista (Foto: Aquiles Lins)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário